sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 285)


Uma Trova Nacional

Ao vê-la perto do altar,
à luz dos vitrais vermelhos,
num reflexo, sem pensar,
fui dobrando os meus joelhos...
–HÉRON PATRÍCIO/SP–

Uma Trova Potiguar

Vida: caminho que alcança
na esquina a sua metade;
de um lado, vive a esperança,
do outro, dorme a saudade.
–MARA MELINNI/RN–

Uma Trova Premiada

2008 - Bandeirantes/PR
Tema: AUDÁCIA - M/E.

Com seu jeitinho de santa,
no mesmo olhar ela oferta
a timidez que me encanta
e a audácia que desconserta!
–JOSÉ OUVERNEY/SP–

Uma Trova de Ademar

Ouvi ainda criança
uma frase e não esqueço,
causou-me desesperança...
“Todo homem tem seu preço!”
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

As estrelas...na amplidão,
nem todos conseguem vê-las.
Um sonhador põe a mão
muito além dessas estrelas!
–ALOÍSIO ALVES DA COSTA/CE–

Simplesmente Poesia

Meu Credo
–SERGIO AUGUSTO SEVERO/RN–

Creia!
Eu não perdi o gosto pela luta!
Minha Dama deu-me o motivo
(Sou seu campeão!);
Um Nobre Amigo sagrou-me Cavaleiro,
mas confessou-me
“ser a pena mais forte que a espada!”

E agora,
caneta em riste,
sigo atacando, qui-xo-tes-ca-men-te,
os meus Moinhos de Vento!

Estrofe do Dia

Dentre as delícias da vida,
de uma não abro mão;
é mergulhar o meu sonho
na fonte de inspiração
das rimas de um bom poeta
que acerte sempre na meta,
varando o meu coração.
–DOROTHY JANSSON MORETTI/SP–

Soneto do Dia

A Rosa e os Espinhos
–ALDA CORRÊA MENDES/RJ–

Era tão linda a rosa amarela que achei!
A sua cor jamais me demonstrou tristeza,
e ninguém percebeu as dores que amarguei
quando eu a vi murchar com tanta singeleza.

Nem ninguém saberá o pranto que abafei
ao ver que aquele viço era a grande certeza
da prova de um amor que nunca revelei,
sem esperar da vida a volta da beleza.

E agora que estou só, fitando a simples haste
daquela bela flor que espargia carinhos,
tenho em meu peito dor que só me traz desgaste.

Chorando o fim da rosa, eu procuro caminhos
que anulem este amargo e penoso contraste,
pois triste é encontrar apenas os espinhos!

Fontes:
Textos enviados pelo Autor
Foto obtida no blog de Pedro Ornellas http://www.vivatrova.blogspot.com

Nenhum comentário: