domingo, 7 de agosto de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 289)


Uma Trova Nacional

Num egoísmo profundo
penso ao receber teus mimos,
que Deus só fez esse mundo
porque nós dois existimos.
–GERALDO AMÂNCIO/CE–

Uma Trova Potiguar

Teu doce beijo, querida,
que me acalma e tira o tédio,
é meu sol, é minha vida,
é meu sublime remédio!
–JOAMIR MEDEIROS/RN–

Uma Trova Premiada

2007 - Porto Alegre/RJ
Tema: CAIS - Venc.

No barco do amor, um dia,
sonhei navegar...Quem dera...
- O barco era uma utopia
preso ao cais de uma quimera!...
–MARISA VIEIRA OLIVAES/RS–

Uma Trova de Ademar

Esses meus versos doridos,
o amor, a fé, tudo enfim;
são retratos coloridos
que eu mesmo tirei de mim...
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Pelos momentos de amor
que na vida eu pude ter,
eu te agradeço, Senhor,
valeu a pena viver!
–ALFREDO DE CASTRO/MG–

Simplesmente Poesia

–Pedro Mello/SP–
FOI MELHOR ASSIM...

Não consigo esquecer, mesmo que eu queira...
Faz tanto tempo... ainda me pergunto
por que a gente, afinal, não ficou junto...
(Será que cometi alguma asneira...?)

Ou... terão sido nossas diferenças...?
Devo admitir que foi melhor assim...
O que nem começou chegou ao fim,
sem mágoas, sem rancor, sem desavenças...

Se essa paixão tivesse dado certo,
seríamos pessoas infelizes...
Tantas seriam nossas cicatrizes,
que nos odiaríamos, decerto...

Mas vou te confessar uma verdade:
- Ainda me permito ter saudade...

Estrofe do Dia

Quando avisto uma grande construção
Sendo erguida por vários operários
Recebendo migalhas de salários
Que mal dá pro sustento do seu pão,
Muitas vezes sofrendo humilhação
De arrogantes, perversos, assassinos,
Homens ricos que exploram pequeninos,
Que de voz e de vez são desprovidos;
Cada prédio em São Paulo construído
Tem o sal do suor dos Nordestinos.
–JÚNIOR ADELINO/PB–

Soneto do Dia

–BERNARDO TRANCOSO/SP–
A Timidez

Cede-me o teu olhar, junto à tua tez;
Aceita de uma vez o meu convite;
Se eu tentar te abraçar, beijar, permite;
Impede que te dite a timidez.

Os olhos rebaixados, a mudez,
Prá insensatez de quem dores admite,
Exceto não te ter. Deixa que grite
Tua alma e, nela, acata tal nudez.

Ser tímido é falar, mas não dizer;
Querer, poder e crer, mas não fazer;
Viver de um sentimento tão profundo

Como o amor e guardá-lo - quieto - ao peito,
Sofrendo sem parar, por um defeito,
O pecado mais puro que há no mundo.

Fonte:
Textos e imagem enviados pelo autor

Nenhum comentário: