terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 292)


Uma Trova Nacional

Condoído, o sol tão doce,
secou a folha da flor...
pensando que o orvalho fosse
uma lágrima de amor...
–MARIA DE LOURDES REIS/SP–

Uma Trova Potiguar

Primavera é a natureza
se revestindo de cores,
multiplicando a beleza
nos sonhos dos trovadores.
–JOAMIR MEDEIROS/RN–

Uma Trova Premiada

2007 - UBT-Natal/RN
Tema: TEMPO - M/H.

Não me sinto envelhecido
pois trago, em planos risonhos,
o meu tempo repartido
entre as saudades e os sonhos...
–MARINA BRUNA/SP–

Uma Trova de Ademar

Fiz, de vento, uma coluna
com fé e força tamanha,
capaz de mover a duna
até aos pés da montanha.
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

A saudade em horas mortas,
sem ver que o tempo passou,
teima em abrir velhas portas
que há muito a vida fechou ...
–WALDIR NEVES/RJ–

Simplesmente Poesia

Só Tu
–PAULO SETÚBAL/SP–

Dos lábios que me beijaram,
Dos braços que me abraçaram
Já não me lembro, nem sei...
São tantas as que me amaram!
São tantas as que eu amei!

Mas tu - que rude contraste!
Tu, que jamais me beijaste,
Tu que jamais abracei,
Só tu, nest'alma, ficaste,
De todas as que eu amei.

Estrofe do Dia


Vendo a lua cor de giz
no alto do firmamento,
as nuvens que se desgarram
nas rebanadas do vento,
eu sinto os versos do mundo
entrando em meu pensamento.
–ZÉ CARDOSO/RN–

Soneto do Dia

Soneto
GUILHERME DE ALMEIDA/SP

Fico - deixas-me velho. Moça e bela,
partes. Estes gerânios encarnados,
que na janela vivem debruçados,
vão morrer debruçados na janela.

E o piano, o teu canário tagarela,
a lâmpada, o divã, os cortinados:
"Que é feito dela?" - indagarão - coitados!
E os amigos dirão: "Que é feito dela?"

Parte! E se, olhando atrás, da extrema curva
da estrada, vires, esbatida e turva,
tremer a alvura dos cabelos meus;

irás pensando, pelo teu caminho,
que essa pobre cabeça de velhinho
é um lenço branco que te diz adeus!

Fontes:
Textos enviados pelo Autor
Imagem = http://mensagensegifsdateka.blogspot.com/2011/01/lagrimas-gif.html

Nenhum comentário: