terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 293)


Uma Trova Nacional

Tempestade. Ruge o vento
que, zunindo como açoite,
parece um novo instrumento
na sinfonia da noite.
–LEILA MICCOLIS/RJ–

Uma Trova Potiguar


Como este mundo é perfeito!
Se a natureza é agredida,
Seu pranto, em chuva desfeito,
Enche os caminhos de vida!
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–

Uma Trova Premiada

2008 - Nova Friburgo/RJ
Tema: ESCOLHA - M/H

Persiga a escolha perfeita
usando a prudência, o tino,
que escolha, depois de feita,
responde pelo destino.
–WANDA HORILDA DE LIMA/MG–

Uma Trova de Ademar


A chuva é para o sertão
como se fosse um troféu.
Deus abre com um trovão
a caixa d’água do céu!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Perdoa quem, no caminho,
sem forças, tem que parar:
que culpa tem o moinho,
se o vento não quer soprar?
–ELTON CARVALHO/RJ–

Simplesmente Poesia


D é c i m a s
(CORRIGIDAS)
–DOROTHY JANSSON MORETTI/SP

Dentre as delícias da vida,
de uma não abro mão;
é mergulhar o meu sonho
na fonte de inspiração
das rimas de um bom poeta
que acerte sempre na meta,
varando o meu coração.

Chego assim, ter a ilusão
de que um dia há de chegar
(ingenuidade sulina!)
que eu atinja o patamar
dos versos mais que divinos
dos incríveis nordestinos
JOSÉ LUCAS e ADEMAR!

Estrofe do Dia

Voltando a terra natal
eu senti grande emoção
ao avistar um mourão,
uma cancela e um curral;
um bode lambendo sal,
a novilha dando cria,
uma égua mansa e sadia
mais uma vaca leiteira;
chorei no pé da porteira
do curral da vacaria...
–JÚNIOR ADELINO/PB–

Soneto do Dia


Sal da Fantasia
–JOÃO JUSTINIANO DA FONSECA/BA–

Era um pouco de ti plantado em mim,
Muito de mim também em ti plantado...
Tu não pensavas e eu pensei assim
Até que se quebrou nosso encantado.

Foste-te embora e um final ruim
Plantou-se no meu peito amargurado.
Caí em pranto... O que será de mim
Velho e só. Sem amor. Triste o meu fado!

A lei da vida me ensinou que o mundo
Jamais se acaba. E o tempo é tão fecundo
Que morto um, o outro está em via.

Dei a volta por cima, e tudo bem!
Aprendi que ninguém é de ninguém,
E que o amor é o sal da fantasia!

Fontes:
Textos enviados pelo Autor
Orkugifs

Nenhum comentário: