quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 295)


Uma Trova Nacional


Uma Trova Potiguar

Porque é que todo mundo
acha-se mais sofredor,
se o sofrimento é profundo
e ninguém afere a dor?
–MARCOS MEDEIROS/RN–

Uma Trova Premiada

2010 - Curitiba/PR
Tema: IMAGEM - Venc.

Não julgue alguém pela imagem,
pois muitos fazem de tudo
para esconder na “embalagem”
a falta de conteúdo.
GERSON CÉSAR SOUZA/PR–

Uma Trova de Ademar

A foto da escravidão
revelou-se no Brasil,
nos filmes de exploração
deste trabalho infantil!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Poeta mau não conheço,
mau poeta ah, isto sim!
Conheço e digo onde mora:
bem aqui... dentro de mim.
–OCTÁVIO BABO FILHO/RJ–

Simplesmente Poesia

–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–
Morte Prévia

Muita gente
sai do mundo
antes de morrer,
porque não luta,
não sonha,
não ama.

Estrofe do Dia

Esta mulher que foi minha,
zomba de mim quando passa;
construiu minha desgraça,
destruiu tudo que eu tinha;
dá-lhe um título de rainha
era o que eu mais pretendia,
mas ela não merecia
viver ao lado de um rei;
a boca que eu mais beijei
hoje me nega um bom dia.
–SEBASTIÃO DA SILVA/PB–

Soneto do Dia

Soneto
–MARIA NASCIMENTO/RJ–

Em minha vida simples, malograda,
de filha de modesto agricultor,
faltava tudo e não faltava nada,
porque nasci num lar cheio de amor !

E, cedo, minha luta foi travada,
pois calcada em meu pai, um lutador,
não quis ser ave presa, engaiolada,
e sonhei altos vôos de condor.

Não pude ter infância e juventude,
nem mesmo DEUS nos dando amor, saúde
e a régia proteção da Deusa CERES ...

Mas, para compensar a imensa lida,
Deus, pondo poesia em minha vida,
me fez a mais ditosa das mulheres ! ...

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: