quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 443)

Uma Trova Nacional 

No seu cortejo de luz,
entre estrelas a brilhar,
a lua cheia reluz
como um farol, sobre o mar.
–SÔNIA SOBREIRA/RJ–

Uma Trova Potiguar


Se eu me for, antes de ti...
Levarei, dos nossos traços,
cada noite que vivi
na cortina... dos teus braços.
–MARA MELINNI/RN–

Uma Trova Premiada


2009 - Ribeirão Preto/SP
Tema: LINHA - M/H


Na linha da nossa vida
nós temos a curva e a reta;
encontramos a guarida
quando à dor a inveja injeta.
–ELISA ALDERANI/SP–

Uma Trova de Ademar


Num resgate de memória,
um país sério procura
mostrar ao povo uma história
de sua própria cultura.
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Acalma a fúria incontida,
domina o tédio e o rancor,
que a calma equilibra a vida
e a vida é feita de amor!...
–ALOÍSIO ALVES DA COSTA/CE–

Simplesmente Poesia

A Arte de Viver
–SUELY NOBRE FELIPE/RN–


O homem que tripudia e maldiz o versejador
Desprezando e renegando seus sentimentos
Aflorados em pele nua, em pele sua
É, obviamente, um homem de alma impura
Crua, deve ser sua comida
Indolor e incolor, o seu amor
Insípidas, as suas horas
Um homem sem auroras!
Desafortunado de querer
Desprovido de prazer
Desconhece, pois, a arte de viver.

Estrofe do Dia

Uma prostituta mancha
a moral e o destino,
num restaurante grã-fino
a milionária lancha;
uma gangue se desmancha
num tiroteio em favela,
um bêbado cutuca a goela
pra vomitar na calçada;
são senas que a madrugada
mostra a quem visita ela.
–BIU SALVINO/PB–

Soneto do Dia

Retrato da Vida
–PROF. GARCIA/RN–


Já fui moço, seu moço, e não me esqueço,
De tudo quanto fiz na mocidade.
Deus, que é Pai, me deu tudo que mereço,
E eu agradeço a Deus, tanta bondade.

Este dom de poeta eu ofereço,
Aos amores da eterna flor da idade,
Que fizeram de tudo um recomeço,
Afastando de mim, tanta saudade.

Mas o tempo não para, e a vida passa,
E eu me vendo no espelho, já sem graça,
Conto as rugas que aumentam meu desgosto,

E me pondo a pensar no que já fiz,
Rogo a Deus, que me faça ser feliz,
Abraçando estas rugas do meu rosto!

Fonte:
Textos e imagem enviados pelo Autor

Nenhum comentário: