segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 609)

Uma Trova de Ademar  

Se a inspiração me inebria,
com temas, os mais dispersos;
mato a sede de poesia
na eterna fonte dos versos...
–Ademar Macedo/RN–

Uma Trova Nacional


O meu prazer se renova
e a minha alma se extasia
ao perceber numa trova
um canteiro de poesia!
–Roza de Oliveira/PR–

Uma Trova Potiguar


O sonho que nasce em mim,
se não puder florescer,
terá comigo o seu fim,
só morrer, quando eu morrer.
–Maria Dalvaci Dantas/RN–

Uma Trova Premiada


1979 - Bandeirantes/PR
Tema - CRIANÇA - 8º Lugar


Ensina com tolerância
a criança pequenina
a ver o que é bom, na infância,
que o restante a vida ensina...
–Maria Nascimento/RJ–

..E Suas Trovas Ficaram


Veja, amada companheira,
este quadro, que beleza.
Temos a família inteira
ao redor de nossa mesa.
–Alydio C. Silva /MG–

U m a P o e s i a


Tem quem roube a merenda das crianças
e o dinheiro do pobre aposentado,
e sem dó tomam todas as finanças
num sequestro cruel e bem montado;
e os que matam e estupram criancinhas
andam soltos aí pelas pracinhas,
muitos deles nem vão para prisão;
digo neste relato que hoje eu faço:
eu estou com saudade é do cangaço
e das bravuras do grande Lampião!
–Ademar Macedo/RN–

Soneto do Dia

SE AMOR É...
–Carmo Vasconcelos/PRT–


Se amor é fogo que arde sem se ver,
E senti-lo se faz contraditório...
Sendo ou não, fogo-fátuo e ilusório,
Por que tanto queimamos de o querer?

Se é ferida que dói e não se sente,
Por que insistimos nessa dor sarar,
Vendo apenas recobro nesse amar
Daquele que de amor nos faz contente?

Se tal contentamento é descontente,
Por que alegria tamanha lá se afunda
Nos meandros da tristeza que a alma inunda?

Se é dor que desatina sem doer,
Que eu frua do controverso amor em mágoa,
E extinga-se o meu fogo ao fluir-lhe a água!

Nenhum comentário: