quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 618)

Uma Trova de Ademar 

Meu momento mais doído
foi perder quem tanto adoro,
por isso eu choro escondido
para ninguém ver que eu choro!
–Ademar Macedo/RN–

Uma Trova Nacional 


Recordando o meu passado
vejo passar, no presente,
todo "passado" guardado
no espaço da minha mente!
–Nemésio Prata/CE–

Uma Trova Potiguar 


Desta saudade infinita
não guardo mágoas, porque
foi a coisa mais bonita
que me ficou de você!
–Aparício Fernandes/RN–

Uma Trova Premiada 


1992  -  Amparo/SP
Tema  -  TREVAS  -  M/H


A nossa fé é a virtude
que nos dá tanto otimismo,
que deixa ver, da altitude,
a flor nas trevas do abismo!
–Domitilla Borges Beltrame/SP–

...E Suas Trovas Ficaram 


A mentira é como a bola
de neve, descendo o cume.
Quanto mais a esfera rola,
mais aumenta de volume!
–Carolina A. de Castro/PE–

Uma Poesia 


Me inspiro nas cantilenas
e no sussurro das fontes,
no canto dos passarinhos
e no silêncio dos montes;
se a natureza me inspira,
enxergo as cores da lira
nas cores dos horizontes!
–Prof. Garcia/RN–

Soneto do Dia 

SEM PALAVRAS.
–Bernardo Trancoso/SP–


Não pode ser você quem vejo aqui!
Sim, sou... Que bom te ver! Tempo passou,
Você cresceu... Você também mudou...
Por onde andou? Aí... Muito aprendi!

Por que voltou? Saudade deu de ti!
Não fale assim... É, sim... Quem me ensinou
O amor, nunca esqueci... por isso, estou
Aqui! Prá ter de volta o que perdi!

Anos depois... Pois é... Um dia, eu cá
Pensei, não voltará! Errei... Você
Deixou-me a dor, mas cri... Quem ama, crê!

Foi tanto o que sofri! Não sofrerá!
Se depender de ti... Mudei! Virá?
Vou... Sem palavras, já... Falar, prá quê?

Nenhum comentário: