sábado, 28 de julho de 2012

Elane Rangel / RJ (Trovas Singrando Horizontes)

       Vou  cortando  céus  e  mares,
          Vou  galgando  serras...montes,
          Vou  em  busca  de  outros  ares,
           Vou  singrando  os   horizontes.
          
           Contemplando  o  por  do  sol
           E  bebendo  água  das  fontes,
           Debruçado  no  arrebol,
           Eu  vou  singrando  horizontes.

           Se eu no caminho encontrar,
           Dinossauros...Mastodontes...
           Nem  assim  irei  deixar
           De  singrar  os  horizontes.

          Pra  deixar desta  aventura,
          Peço, comigo  não  contes,
          Com  a  alma  leve  e  pura,
          Eu vou singrando   horizontes.

          Com  pensamentos  alados,
          Onde não  existem  pontes,
          Venço  rios  e   alagados
          E vou  singrando  horizontes.
         
          E vou singrando  horizontes,
          Lá  onde  se  esconde  o  sol,
          Buscando, assim, minhas fontes
           De  inspiração  no  arrebol.

          Todos singram horizontes,
          Ao  nascer  e  na  partida ,
         Atravessando, sem  pontes,
          Os  longos rios da  vida .

          Eu vou  singrando horizontes,
          Com a alma embevecida,
          Subindo e descendo montes,
          Dando mais  prazer à vida .

         Conheci, Atrás-os-Montes,
         Quando  fui  à Portugal,
         Também singrei horizontes,
         Na  Belmonte  de Cabral
      
         Vejo  rios  de  poesia
          Entrecortados de  pontes,
          Postadas em harmonia
          Com singrar dos horizontes.

          Se estou singrando horizontes,
          Os Anjos comigo  estão,
          Dos altos picos dos montes,
          Busco  a  Deus  em  oração.

          Eu vou singrando horizontes,
          Contornando  suas  curvas,
          Esquivando-me  dos  montes
          E dos rios de águas turvas.

          É singrando  os  horizontes,
          Carregando  a  bateria,
         Que escrevemos trova, aos montes,
          Para  gáudio  da  poesia!

Fonte:
Trovas enviadas pelo autor

Nenhum comentário: