segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 623)

Uma Trova de Ademar 

Por seu próprio desatino
o homem até se maldiz,
pondo a culpa no destino
por não ter sido feliz!
–Ademar Macedo/RN–

Uma Trova Nacional
 

Dos meus sonhos eu bendigo
as passadas frustrações;
Hoje é mais puro o meu trigo
sendo humilde nas ações.
–Nilton Manoel/SP–

Uma Trova Potiguar 


Enquanto a ciência avança,
fato novo se descobre...
E o fruto do que se alcança
torna a ciência mais nobre!
–Prof. Garcia/RN–

...E Suas Trovas Ficaram 


Mais do que a cobra, a meu ver,
você pode envenenar:
- a cobra tem que morder,
mas você só basta olhar!
–Antonio Roberto Fernandes/RJ–

Uma Trova Premiada 

1999  -  Rio de Janeiro/RJ
Tema  -  TREM  -  3º Lugar


É, talvez, o último abraço...
Vais partir... Apita o trem..
E o apito, cortando o espaço,
corta minh’alma... também!
–João Freire Filho/RJ–

Uma  Poesia 

Não dê vazão ao revide
quando alguém lhe magoar.
Ao contrário, busque um meio
de conseguir perdoar
que o revide é bumerangue
disposto sempre a voltar!
–Arlindo Tadeu Hagen/MG–

Soneto do Dia 

ANDORINHAS.
–Carmen Ottaiano/SP–


Um dia ele chegou, tal primavera,
fazendo um ninho doce em minha mão,
juntando as folhas de uma longa espera
de andorinha que sonha com verão.

Um dia ele gerou tanta quimera,
tantos frutos já fora da estação,
que me despi das penas que eu tivera,
vendo explodir no peito uma canção!

Um dia ele partiu gerando infernos,
e os meus olhos em lágrimas serenas
cristalizaram temporais eternos...

Juntando versos de um verão apenas,
nua ao sabor de todos os invernos,
eu fiquei só, coberta de outras penas!

Nenhum comentário: