quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Hernando Feitosa Bezerra Chagall (Cantares) X

URBANOS

O silêncio nos ensina
Que o caos
É nossa rotina.

PROVOCAÇÃO
 

Cultivo inimigos
Porque deles retiro
A veracidade do ser humano.

POR QUÊ?

Sabendo-se a razão do meu desejo
Teu corpo foge a galope
Dos meus beijos.

QUESTIONS
 

Acabamos nos esquecendo
De que somos perguntas
Que a vida vai respondendo.

BOOOMMM!
 

Falar é bom
Calar é om
Amar é mmmmm...

PAZ

O sol equilibra o dia.
O fôlego sustenta a vida.
À noite é melhor amar.

BOÊMIOS

Rua lua bar...
Para alguns, boêmia;
Para muitos, lar.

POETA
 

É poeta
Aquele que colhe sol
Num simples brilho de luar.

DOCE LOUCURA

Amar é um risco louco
Traçado no caminho de poucos
E felizes “anormais”.

PIETÁ

A sensibilidade muitas vezes
Transforma pedra bruta
Em reluzentes deuses.

TEMPESTADE

Relâmpagos avisam
É hora de arrumar
Os móveis do céu.

HÁ! HÁ! HÁ!

A vida cria abismos
Quando destruímos
A antiga ponte do humor.

FUGAZ

Se a fuga
For inevitável
Fuja com Bach.

HUMANOS
 

Aos sonhadores o viço das flores
Aos racionalistas
O cadáver da florista.

ENGANO
 

Pensei ter visto
Um sinal verde
No brilho dos teus olhos.

LIBERDADE

Mãos postas, educação imposta
Porta transposta
Como é bom voar!!!

OURIVES

Enquanto palavras inúteis
Prometiam-me tesouros eu lapidava
Um silêncio de ouro.

VELHO
 

Quem não muda
Não cresce
Estagnado apodrece.

MATEMÁGICA

Amar conta salutar
Onde a gente soma e divide
Para se multiplicar.

E = M.C

Depois de Einstein
Tudo
É relativo.

HANGAR

O pensamento parado movimenta
Um sentimento abandonado
Na tormenta.

PINÓQUIO

E agora o que faço
Com esse sorriso triste
Esculpido na minha cara de pau?

ULTRALEVE
 

Vi uma criança com o crucifixo na mão
Não rezava não chorava
Simplesmente brincava de avião.

ALCOVA

Cama
Altar maior
De quem ama.

ONDE CANTA O SABIA?

Nos falta carinho
Quando prendemos em gaiolas
O canto dos passarinhos.

EGOISTA
 

Quem não sabe dividir
O encanto de ser livre
É simplesmente só.

P.A.L.A.V.R.A
 

A palavra
Não paga a bebida
Porém é meu exercício de vida.

POETAÇO

Com presteza de cirurgião
Sua caneta escreve
Toda frieza do coração.

DENTRO

Quebrado o espelho
Vejo-me
Por inteiro.


 

Confiante e ateu
Sofro paciente
As demoras de Deus.

JOGO

A sorte é uma linda virgem
Que foge desesperada
Para ser agarrada.

SAMURAI
 

Experimente!
Experiente
Leminsk-se.

À SOMBRA
 

Água fresca
Cântaro de barro
Dou-me a beber.

PRENÚNCIO

Cheiro de chuva no ar
Jeito de noite
O céu vai chorar!

Fonte:
Hernando Feitosa Bezerra. Cantares.  Universidade da Amazônia – NEAD.

Nenhum comentário: