domingo, 7 de agosto de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 288)


Uma Trova Nacional

Dever do bom Trovador,
que desse dever dá provas,
é fazer Trovas de AMOR
pelo amor que tem às Trovas!
–DELCY CANALLES/RS–

Uma Trova Potiguar

Esta distância tão triste,
entre nós dois, na verdade,
mede a distância que existe
entre o AMOR e a saudade!
–PROF.GARCIA/RN–

Uma Trova Premiada

2010 - Curitiba/PR
Tema: IMAGEM - M/H

Quem pratica a temperança
e cultiva o dom do AMOR
tem, na imagem, semelhança
com seu próprio Criador.
–NEI GARCEZ/PR–

Uma Trova de Ademar

Nosso AMOR não se acabou,
e, ouvindo a voz da razão,
simplesmente atravessou
as fronteiras da paixão!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Esta saudade infinita
do AMOR que a gente viveu,
é a mensagem mais bonita,
que o meu passado escreveu!...
–ALOÍSIO ALVES DA COSTA/CE–

Simplesmente Poesia

Bilhete
–MÁRIO QUINTANA/RS–

Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o AMOR mais breve ainda...

Estrofe do Dia

Não pensei chorar tanto desse jeito,
meu açude de lágrimas sangrou;
abri todas comportas do meu peito,
e o velho coração não segurou.
O grande temporal veio depois
quando eu vi que o AMOR entre nós dois
se afogou no mar com os abrolhos;
esta dor foi demais, não suportei,
chorei tanto por ti que já sequei
a cacimba de prantos dos meus olhos.
–ADEMAR MACEDO/RN–

Soneto do Dia

Nunca Mais
–MARIA NASCIMENTO/RJ–

Não sei de onde é que vem tanta ansiedade
e essa angústia que me comprime o peito,
torturando, porque, na realidade,
nem de pensar em ti, tenho o direito.

E, como todo o ser mais que imperfeito,
que não doma os caprichos da vontade,
eu luto, mas sequer encontro um jeito
de me livrar das garras da saudade...

Bem sei que não entrei na tua vida,
e, mesmo tendo sido preterida,
meu AMOR floresceu, criou raiz...

Mas fui punida com severidade,
porque deixaste em mim tanta saudade
que nunca mais eu pude ser feliz!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: