segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Fabiane Ribeiro (Biografia por Ela Mesmo)


“Nascida em Mogi Mirim, SP, Fabiane Ribeiro tem 23 anos e é Médica Veterinária pela Universidade Federal de Lavras, MG. O amor pelos animais e pelas palavras a completam, e ela não poderia escolher entre eles”

Acredito que devo começar contando sobre a minha mais remota lembrança de como a literatura sempre esteve em mim.

Lembro que, quando muito pequena (com 6 ou 7 anos, acredito), minha distração preferida era escrever histórias. Sempre colecionei adesivos. Minha mãe, então, escolhia um adesivo e o colava em um papel... Eu passava a tarde toda criando uma história a partir daquela figura.

Ler, sempre foi uma das coisas que mais amei fazer. Sempre li de tudo e enumerar livros ou autores favoritos seria uma missão impossível.

Cresci em Mogi Mirim, São Paulo. E, aos 15 anos, passei a estudar em Campinas, onde cursei todo o Ensino Médio. Eu também sempre fui apaixonada pelos animais e, desde os 4 anos, dizia que ia ser “médica de cachorro”. Optei por estudar Medicina Veterinária e, em 2006, passei no vestibular na Universidade Federal de Lavras... Alguns meses depois, lá estava eu: de mudança para Minas Gerais.

Então, no quarto ano de faculdade, em 2009, passei por uma época difícil, principalmente devido a problemas de saúde, e o que me trouxe um pouco de paz foi escrever e resgatar meu sonho de ser escritora. Vontade e ideia não faltavam. Faltava apenas a coragem de passar tudo para o papel.

Então, veio a luta para conseguir uma editora, que nos dias de hoje é muito mais difícil do que as pessoas imaginam. Mas não é impossível e, como sempre lutei pelos meus sonhos, acreditei com toda a força do meu coração que um dia o “sim” chegaria. E ele chegou! Com aquele “sim” da Editora Multifoco, do RJ, eu não sabia quantas outras portas estavam se abrindo...

Era um caminho difícil, árduo e de muitos desafios. Pensar em desistir? Jamais! O caminho também trouxe consigo (e trás, a cada nova curva) tantos momentos lindos e de realização, que só a conquista de um verdadeiro sonho pode trazer.

Fonte:
Biografia enviada pela autora

Nenhum comentário: