segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Fabiane Ribeiro (Lançamento do Livro “Xadrez”)


Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.

“O livro é um guia com lições de vida a cada página: e tudo palestrado por uma coisinha tão pequena aos olhos de tantos”. (O. A. Secatto, escritor).

Trecho do livro:

“De um lado, estava o exército preto, e de outro, os súditos de cristal do exército branco. As peças marchavam em direção ao enorme tabuleiro central, tudo era gigante aos olhos de Anny. Os passos coordenados das peças ecoavam por todo o reino, anunciando o duelo de xadrez que se formaria em instantes.

Quando tudo estava organizado, Anny perguntou:

— Com quem irei jogar?

E foi nessa hora que se ouviu o galopar de um cavalo ao longe, e ele surgiu entre as colinas quadriculadas: o cavaleiro bondoso que Anny conhecera na primeira vez em que estivera no reino.

À medida que ele se aproximava, seu rosto se tornava mais familiar. Com suas bochechas rosadas e seu lindo sorriso. Anny sabia que era ele: seu fiel cavaleiro, aquele a quem ela tanto amava. Aquele que a salvou da tristeza e da solidão diversas vezes e a ensinou a ouvir o coração.

Ele fez uma demorada reverência à rainha, dizendo:

— A partida pode começar.”
======

Dados sobre a obra:

Título: Xadrez
Autora: Fabiane Ribeiro
Gênero: Romance
Editora: Multifoco
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 384

Mais informações:
www.fabianeribeiro.com.br
(o book-trailer e o link de compra estão no site, mas também há links diretos):

Book-trailer: http://www.youtube.com/watch?v=I5ZBo8q2vUE

Fonte:
Dados enviados pela autora

Nenhum comentário: