domingo, 1 de julho de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 594)


Uma Trova de Ademar 


Uma Trova Nacional  

Eu não ouço os teus conselhos
mas, quando fala a razão,
meus pecados, de joelhos,
imploram por teu perdão...
–Dilva Moraes/RJ– 

Uma Trova Potiguar  

Caminhando sempre ao léu 
eu percebo a meditar 
que ironia é ver o céu 
sem ter direito a voar. 
–Rodrigues Neto/RN– 

Uma Trova Premiada  

1981  -  Bandeirantes/PR 
Tema  -  DEFICIÊNCIA  -  3º Lugar 

A mais sublime lição
de grandeza, amor e fé
foi ver um homem sem mão
pintando flores com o pé.
–Vanda Fagundes Queiroz/PR– 

...E Suas Trovas Ficaram  

"Homem que é homem, não chora!"
- Obedeci, sem defesas.
Pergunto: o que faço agora
com tantas lágrimas presas?
–Newton Meyer/MG– 

Uma Poesia  

Hoje eu vivo o meu presente, 
sem ilusão, sem rancor; 
beijando e abrindo os braços 
igualmente a um beija-flor, 
que de forma majestosa, 
oscula rosa por rosa, 
enchendo o mundo de amor! 
–Prof. Garcia/RN– 

Soneto do Dia  

DEIXE-ME SONHAR. 
–Diniz Vitorino/PB– 

Viver triste e sonhar tendo alegrias 
é sorrir ocultando a dor medonha! 
Não sonhar é rasgar as fantasias 
que o espírito deseja quando sonha! 

Quero sonhos de amor todos os dias, 
mesmo a vida real sendo enfadonha; 
quando o sonho desfaz as nostalgias, 
nos encanta, sonhar não faz vergonha! 

Se às fúrias do tempo eu não dou jeito, 
quero ao menos a graça do direito 
de sonhar e fingir que sou feliz! 

Quero aflito pintar quadro risonhos, 
ser o filho adotivo dos meus sonhos, 
já que a sorte é madrasta e não me quis!

Nenhum comentário: