terça-feira, 3 de julho de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 596)


Uma Trova de Ademar  

Se o verso se faz presente 
e a inspiração se irradia, 
abro o celeiro da mente 
onde armazeno poesia. 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

O vento, com peraltice, 
leva folhas pelo espaço. 
Que bom se um dia o sentisse 
levando as preces que faço... 
–Ruth Farah/RJ– 

Uma Trova Potiguar  

Para aumentar meu queixume, 
puseste sim, por maldade, 
em teu bilhete um perfume: 
"A fragrância da saudade". 
–Fabiano Wanderley/RN– 

Uma Trova Premiada  

1999  -  Nova Friburgo/RJ 
Tema  -  BILHETE  -  M/E 

Bilhetes de amor... saudade
que a lembrança hoje cultua,
onde a tal felicidade
era o carteiro da rua!...
–Rita Mourão/SP– 

...E Suas Trovas Ficaram  

No amor, a felicidade, 
com jeitinho permanece, 
porque, superando a idade, 
quem ama nunca envelhece. 
–Alberto Fernando Bastos/RJ– 

U m a P o e s i a  

Candidato a menestrel, 
já fiz a minha inscrição, 
já que eu cultivo um roçado 
onde só nasce emoção. 
E creio que levo jeito, 
pois tenho dentro do peito 
um pote de inspiração!... 
–Francisco Macedo/RN– 

Soneto do Dia  

A SERESTA DO ADEUS. 
–Larissa Loretti/RJ– 

Ages, assim comigo, indiferente 
e do teu coração fechas a porta... 
não vês que nesta noite é comovente 
a solidão, mas isso não te importa. 

Embora a tua ternura esteja ausente, 
a minha poesia o amor exorta, 
mesmo sabendo que a palavra mente 
e a esperança de ver-te esteja morta... 

Nesta noite estou só, sem teu carinho. 
A minha'alma tristonha se angustia, 
as estrelas se apagam, no caminho. 

Na varanda do tempo, que me resta? 
A rede da saudade que se amplia, 
e a voz do adeus fazendo uma seresta! 

Nenhum comentário: