domingo, 8 de julho de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 601)


-

Uma Trova de Ademar  

No momento em que eu nascia, 
Deus usando o seu poder, 
pôs luzes de poesia 
na aurora do meu viver. 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional 

Em meu rosto, de mansinho 
a mão da terceira idade, 
traça o mapa de um caminho 
onde trafega a saudade. 
–Elen de Novais Félix/RJ– 

Uma Trova Potiguar 

Foram teus dizeres sábios 
na despedida, no adeus, 
que hoje obrigam os meus lábios 
pedirem a volta dos teus... 
–Zé de Sousa/RN– 

Uma Trova Premiada  

1997  -  Nova Friburgo/RJ 
Tema  -  TRISTEZA  -  1º Lugar. 

Eu me recuso, tristeza,
a conviver com teu mundo:
vida que tem correnteza
não cria lodo no fundo!
–Héron Patrício/SP– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Faço preces... Leio salmos... 
E buscando a calma em Deus, 
encontro em teus olhos calmos 
a paz que falta nos meus. 
–Aloísio Alves da Costa/CE– 

U m a    P o e s i a  

Deus é fortaleza e paz, 
consolo de um povo aflito, 
responde a qualquer pergunta 
põe fim a qualquer conflito; 
mestre de saber profundo, 
pai das belezas do mundo, 
deste universo infinito! 
–Prof. Garcia/RN– 

Soneto do Dia  

A VOZ DA NOITE. 
–Vanda Fagundes Queiroz/PR– 

Enquanto em seu silêncio a noite dorme, 
estranho apelo instiga-me a sair 
e, de algum modo, faz-me então sentir 
participante de um mistério enorme. 

Sem que a razão desvende ou nada informe, 
há vozes no silêncio... Eu pasmo, a ouvir 
segredos que a alma tenta definir, 
por mais que em sombras tudo se transforme. 

Um hálito de vida vem do chão; 
povoa de magia a imensidão, 
que oculta e exibe encantos tão diversos! 

Contemplo o que não vejo. Há mil sinais 
varando a calma escura dos quintais... 
e, em comunhão, minha alma explode em versos!

Nenhum comentário: