segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 636)

Uma Trova de Ademar

Com certa preponderância
eu impus esta verdade:
Quem inventou a distância
não conhecia a saudade!..

–Ademar Macedo/RN

Uma Trova Nacional


A "Poesia" é pura imagem
vestida em traje de gala;
metafísica linguagem
através da qual Deus fala!

–Roza de Oliveira/PR–

Uma Trova Potiguar


Percorri muitos espaços...
Tantos jardins visitei...
Mas depois de tantos braços,
aos teus braços eu voltei.

–Israel Segundo/RN–

Uma Trova Premiada

2011 - Concurso do CTC/ES
Tema - F É - 9º Lugar


Eu sempre narrei um fato
da minha falta de fé:
" - Eu não tinha nem sapato
até ver alguém sem pé...".

–Antônio Colavite Filho/SP–

...E Suas Trovas Ficaram


Há, Senhor, muita tristeza
na criança sem escola.
Por favor dê-me a certeza
que o Saber não pede esmola.

–Cecim Calixto/PR–

Uma Poesia


Quando o verso é bem urdido
e a estrofe fica bem feita,
a peça logo acabada
fica tão linda e perfeita,
que a musa sente ciúme
e ao lado dela se deita!

–Prof. Garcia/RN–

Soneto do Dia

SUBLIME AMOR.
–Haroldo Lyra/CE–


Numa clínica, um velho procurava
rápido curativo à mão doente.
Dizia-se apressado, que era urgente,
pois tinha um compromisso e se atrasava.

O médico, atendendo ao paciente,
perguntou por que tanto se apressava!
É que, num certo Asilo, costumava
tomar café co’a esposa, já demente.

O médico ressalta: “Por descaso,
não reclamara ela desse atraso?”
E ele: “Nem mais me reconhece, até”.

“Então! É apenas um capricho seu?”
“Oh, não! Ela não sabe quem sou eu,
mas eu sei muito bem quem ela é”.

-Fonte:
Colaboração de Ademar Macedo

Montagem da trova e imagem por José Feldman

Nenhum comentário: