domingo, 20 de outubro de 2019

Vivaldo Terres (Poemas Escolhidos) XI


A NOITE PASSA

O dia amanhece,
E o meu amor por ti ainda continua.
Lembrando quando alisava o teu corpo lindo,
E em especial tua espádua nua.

Eram momentos cheios de carícias.
E de volúpias nunca antes sentidas,
Era amor pulsante de duas almas!
E o mesmo pulsando duas vidas

Ah! Nunca pude e não quero esquecer.
Momentos esses, sublimes demais...
Quero levá-lo para a eternidade,
Pois são momentos que não voltam mais.

CRIANÇA

Criança é a nossa alegria,
Com seu sorriso puro e inocente.
Nós traz paz e tranquilidade...
O que nos alegra ao coração e a mente.

Mas também há preocupação.
Pois Deus a colocou em nosso caminho.
Sabemos todos que ela, hoje é flor,
Mas amanhã poderá ser espinho.

Depende muito do ensinamento,
E da educação que dermos a ela.
Temos que regá-la, 
Com o líquido chamado amor e ternura!
Pois isso é essencial para que...
Permaneça o que existe nela.

E FIQUEI EXTASIADO

Tal o amor que brotou em mim.
Meu coração e meus olhos,
Não conseguiam ver...
Outra pessoa tão bela,
Tal o encanto que existia nela!

Hoje ainda me pergunto,
O porquê isso aconteceu?
Eu era jovem e vivido,
Muito experiente era eu.

Será que estava pagando,
Pelo mal que cometi?
Enquanto outras chorando,
Declaravam-se para mim.

Eu por se um jovem atraente,
Sorria, zombava delas,
Todo feliz e contente.

E hoje com o passar dos anos.
Não sei se ela é triste ou feliz,
Só sei que entre tantas outras,
Que conheci...
Foi ela a mulher que não me quis.

PRIMAVERA IV

Quando chega a primavera!
Com seus jardins encantados,
Exalando seus perfumes...
Num ambiente sagrado.

Pela manhã nossos pássaros!
Demonstrando seu valor...
Formam uma sinfonia,
Cantando um hino ao amor.

Primavera é a estação!
Muito bela e colorida...
Estação que nos dá paz,
Estação que nos dá vida.

TRISTE E SOLITÁRIO

Ela passou tão triste! 
E solitária, 
Seu lindo rosto... 
Expressava o sofrimento. 
De sua alma e coração... 
Que nesta hora mostrava: 
O tormento. 

Por que tão bela e cativante alma... 
Sofria assim? 
Talvez se merecer... 
Seria alguém... 
Que ela amava tanto! 
Que a deixou... 
Fazendo-a sofrer. 

Pobre menina solitária... 
E triste! 
Sei que o amor, 
É faca de dois gumes... 
Muitas vezes nos traz alegria... 
Imensas! 
E em outras não poucos queixumes. 

Mas não desanimes. 
Pois o amor é assim! 
Hoje sofres por ele... 
E se me amasses como te amo. 
Serias incapaz de sofrer por mim!

VENTO ORGULHOSO

Quando ela passou,
Fiquei deslumbrado.
Tal a beleza e tal encantamento,
O vento passou...
Cruel e ciumento.
Acariciou feliz e foi embora,
E ela acariciada,
Continuou andando,
Pela estrada afora.

E eu presenciando essa cena,
O vento orgulhoso.
Eu o vi passar,
Juro que o invejei.
Pois nela nunca,
Poderei tocar.

E ele sempre garboso,
E poderoso.
Por esta facilidade que possui...
De quando quiser fazer mais.
E eu pobre mendigando,
O amor dela.
Nunca poderei fazer com ela,
O que ele faz.

Fonte:
Poemas enviados pelo poeta

Nenhum comentário: