quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Ialmar Pio Tressino Schneider (Melhor Idade)


Para voltar a escrever
Meus versos de campo e mato
Em minha mente retrato
Histórias do meu rincão,
Onde ao redor do fogão
Ouvia-as em noites frias,
Qual se fossem elegias
De nobre Revolução!

Nascido lá em Sertão,
Distrito de Passo Fundo,
Saí para rolar mundo,
Mas nunca tive coerência,
Pois não deixei a querência
E fui levando meus dias,
Curtindo minhas poesias,
Motivo desta existência.

É preciso ter paciência
E sempre confiar em Deus,
Porque nos desígnios Seus,
Só nosso Bem Ele quer;
Vamos cumprir o mister
De atingir os ideais,
Sem esmorecer jamais,
Para o que der e vier.

Nem esqueçamos sequer
De Sua bênção pedir,
Sabendo-se que hão de vir
Coisas boas pra o destino,
Pois nosso ser é divino
Nas Sagradas Escrituras;
Sejamos as criaturas
Sem cometer desatino.

E para entoar este hino
Em louvor ao Pai Supremo,
Aqui me encontro e não temo
Alguma contrariedade,
Pois me acompanha a saudade
De tudo quanto já fiz,
E espero viver feliz,
Hoje, na Melhor Idade...

Fonte:
Poema enviado pelo poeta

Nenhum comentário: