quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Daniel Maurício (Devaneios Poéticos) 2


Abri meu coração
Escorreu poesia pra todos os lados.
* * * * * * * * * * * * * *

A chuva passou
Deixando no chão
Rastros de esperança.
* * * * * * * * * * * * * *

Ah, essa tua lonjura!
Sedento por ti
Navego em mim mesmo.
* * * * * * * * * * * * * *

Ainda com um gosto de dezembro na ponta da língua
Dou o primeiro ponto
Nas vestes que se ajustarão aos meus sonhos.
E as vestes de ontem?
Ah, estas agora agasalharão somente
As minhas lembranças.
* * * * * * * * * * * * * *

Descolore-me
Com teus beijos
Que em rendas
Me rendo a ti.
* * * * * * * * * * * * * *

Era tanta afinidade
Que ao tentar te remover
Camada por camada
Descobri que tu eras
Um pedacinho da minha alma.
* * * * * * * * * * * * * *

Miudezas...
Ah!
Era tanta coisinha
Que o amor
Até parecia encantado.
* * * * * * * * * * * * * *

Na sua simplicidade
Não quis ser muito
Mas aos milhares
Se repartiu.
* * * * * * * * * * * * * *

Pra não dizer adeus
Prolonguei meu ontem
Até que o sono me pegou no colo
Sonhando que era deus Apolo
Eternizei teu sorriso
Num belo amanhecer de luz.
* * * * * * * * * * * * * *

Quando eu penso em você
Uma úmida saudade
Me visita.
* * * * * * * * * * * * * *

Quando eu te vi
Meu coração mamulengou dengoso
Feito gato safado, cioso
Que preguiçosamente se esfrega nas cercas
Miando de amor.
* * * * * * * * * * * * * *

Ruidoso mar
Com as tuas batidas
Ensurdeces o fado
Que grita no meu peito.
* * * * * * * * * * * * * *

Se Deus quiser?
Talvez Ele queira.
Mas e o teu querer,
Ser a solução,
Ser de alguém a salvação?
Ah, mas como é cômodo
Esperar que o Outro seja.
* * * * * * * * * * * * * *

Varre-me
Com o teu torvelinho de desejos.
Desliza em meu corpo
Teu hálito sedutor.
Faça
Minh' alma desvairada e andarilha
Em êxtase rodopiar com o teu amor.
* * * * * * * * * * * * * *
 
Fonte:
Facebook da AVIPAF

Nenhum comentário: