domingo, 24 de março de 2024

Aparecido Raimundo de Souza (Meu caderno da escola)

— A MÃE ME DISSE —, conversa com seus botões, a Belinha, impaciente — que só poderei ligar a televisão, quando fizer todos os meus deveres de casa. Que droga! Logo hoje que o último capítulo da novela vai para o ar. Por azar esqueci meu caderno na casa da Ritinha. Não posso sair. O que faço? 

Belinha tem uma ideia.  — “Vou ligar para ela.”  

Passa a mão no celular e disca o número da amiga. Na oitava vez, a Ritinha atende.

— Fala, Belinha

— Ritinha, estou com um problema sério.

— Já sei. Sua mãe descobriu que o Waltinho te beijou.

— Nada a ver, sua tonta. Fala baixo.

— Cadê sua mãe?

—Na cozinha preparando a janta.

— Vem buscar... 

— Não posso. A mãe está no meu pé.

— Pula a janela...

—  Engraçadinha...

— Traz o caderno aqui para mim...

— Sem chance

— Por?

— Batatinha está aqui...

— Nossa, que barato! Sua mãe sabe?

— Não, sua idiota... 

— E como ele entrou?

— Pela janela.

— O bom de morar em casa baixa dá essa chance. Eu moro em prédio. No oitavo... 

— Eu sei...

— Dá uma ideia.

—  Sai escondida...

—  Não tem como.

—  Sua mãe não está na cozinha cuidando da janta?

—  Sim.

—  Use a porta da sala...

— Meu pai está com uns amigos... não consigo sair sem ser notada...

— A Bárbara?

—  Nossa empregada está ajudando a mamãe.

— Puts grilo! Eu não posso arredar pé daqui. O Batatinha está aqui...

— Ele não pode trazer?

— Esquece.

— E como ele irá embora?

— Quando meus pais forem se deitar...

— E o que você está fazendo mais o Batatinha?

— Isso é coisa que se pergunte, amiga? Olha, eu vou desligar... não posso te ajudar com o caderno... o Batatinha...

— Tá legal, o Batatinha, você já falou... droga! Vou perder o último capítulo da novela... logo hoje... amiga, me ajuda.

— De que jeito?

— Tenta o Waltinho

— Na pelada com os amigos.

— Aí ferrou de vez...

— Tive uma ideia.

— Qual

—  Liga a sua televisão e coloca na frente da sua tevê.

—  Hoje não dá, amiga. Sinto muito.

—  E por que não dá?

—  Estou aqui com o Batatinha. Eu e ele estamos fazendo um negócio...

—  Que negócio, Ritinha?

—  Amiga, vou desligar. Depois a gente se fala...
Clic. 
==============================
O Beija Flor, na imagem, é a ave símbolo do estado do Espírito Santo.

Fonte: Aparecido Raimundo de Souza. Travessuras de Mindinho e Fura—Bolos. Ebook enviado pelo autor.

Nenhum comentário: