domingo, 24 de março de 2024

Daniel Maurício (Devaneios Poéticos) = 10 =


Abraço
é abrir o peito
Para agasalhar com jeito
O coração de alguém.
= = = = = = = = = 

A minha esperança
É tão teimosa
Que me agarra
Feito cheiro de mimosa
E não dá ouvidos
Para os muitos nãos.
= = = = = = = = = 

Às vezes
A vida nos coloca pontos
Só para testar
Nossas habilidades.
Reescreva-se.
= = = = = = = = = 

Beijo
É o tipo de fruto,
Que com carinho,
Se colhe 
Nas quatro estações.
= = = = = = = = = 

Buscas...
Entre beijos e abraços
Um entrava no outro
Procurando amores,
Acordando sabores
Que nem sabiam adormecidos.
= = = = = = = = = 

Chovia...
Olhos dos deuses
Lacrimejando.
= = = = = = = = = 

Com olhar de partida,
Você me ganha.
E com promessas de eternidade
Sempre leva um pouquinho de mim.
Ah, mas o seu cheiro,
Esse me amanhece 
Fazendo-me mesmo só,
Sorrir.
= = = = = = = = = 

Cubra
O meu corpo
Com teus beijos
Que despudorosamente,
A minha alma 
Ficará nua.
= = = = = = = = = 

Da alma quebrada
Escapa uma essência
Que chega até Deus.
= = = = = = = = = 

Desculpe
Se eu cheguei
Bem depois 
Que a minha poesia.
É
Que o coração demorou
Pra descobrir o que queria.
= = = = = = = = = 

Embarquei no teu sorriso
E dos amores idos
Finalmente desembarquei.
= = = = = = = = = 

Era pra ser
Só um beijo
Mas ela gulosa,
Num passar de língua 
Abocanhou
A minha alma inteira.
= = = = = = = = = 

Hoje
Amanheci tipo "passarin"
Que cantou, cantou
E depois voou
Deixando um cheiro
De saudades.
= = = = = = = = = 

Imprudente,
Peguei carona
No teu sorriso.
Pena,
Que o sorriso
Era só teu.
= = = = = = = = = 

No varal do tempo
Há uma roupa
Para cada ocasião.
Mas hoje,
A minh'alma ficou nua,
Fiquei sem chão.
= = = = = = = = = 

O sorriso dela
Tinha nome.
Segredos guardados
No espelho.
= = = = = = = = = 

Poesia
É palavra 
Que criou raiz.
= = = = = = = = = 

Quando Deus se cansa
O homem
Em vão balança
A suposta 
Bandeira da paz.
= = = = = = = = = 

Quando ela escrevia
Até as palavras
Batiam palmas...
Era um revoar de pássaros
Um namoro de borboletas.
Quando ela escrevia 
Era cócegas na alma
A cada letra
A cada letra.
= = = = = = = = = 

Somos poeira
Só seguimos na esteira
Pelo sopro divino.
= = = = = = = = = 

Teu sorriso
Me pegou desprevenido,
Por um momento,
Esqueci da minha dor.
= = = = = = = = = 

Você veio,
Mesmo que por caminhos
Enviesados.
E foi já no abraço
Que minh' alma
Se encaixou 
Desfazendo-se do cansaço
E eu pude perceber
Que o meu vazio
Era
Do seu tamanho.
= = = = = = = = = 
==============================
A Gralha Azul, na imagem, é a ave símbolo do Paraná

Nenhum comentário: