quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Sergio Antonio Meneghetti (Negro Consciente)



A cor da minha epiderme
Não retrata meu interior
Não importa o santo ou o verme
Todos somos filhos do Criador

A dor carrego dentro do peito
Mas deve ser dor de frustração
Por Deus o negro também foi feito
Por isso somos todos irmãos.

A escravidão do nosso corpo
Não deve escravizar o coração
O ignorante nos tira o conforto
Mas a alma viaja na imensidão.

Quem faz com o negro o desfeito
Não vê a lei da criação
O que vale e que tenho, é respeito.
E para este cego, eu dou o perdão.

Não sou 100% negro e nem 100% branco
Sou 100% parte deste universo
Tem uma coisa que me deixa triste num canto
Que na evolução, o racista trilha o caminho inverso.

Se a cor para uns é motivo de guerra
Pela paz eu vou ser insistente
Labutarei para melhora da Terra
Afinal, eu sou um negro consciente.

10/11/2006

Fonte:
e-mail enviado pelo autor

Nenhum comentário: