quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 598)


-
 Uma Trova de Ademar  

Nos momentos mais tristonhos 
chega a musa da poesia, 
torna reais os meus sonhos 
num mundo de fantasia. 
–Ademar Macedo/RN– 

 Uma Trova Nacional  

A doce canção do vento 
à minha alma tanto diz 
que embala meu pensamento 
e sonho que sou feliz!... 
–Sonia Martelo/PR– 

 Uma Trova Potiguar  

Este sopro de alegria 
que invade meu coração 
é fruto da poesia 
emergindo da emoção. 
–Ieda Lima/RN– 

 Uma Trova Premiada  

1996  -  Belém do Pará/PA 
Tema  -  FOGO  -  M/E 

Comigo em noites desertas,
a saudade, por demência,
ateia fogo às cobertas
e incendeia a tua ausência...
–Edmar Japiassú Maia/RJ– 

 ...E Suas Trovas Ficaram  

Embora vivas cantando,
canário, tens vida triste:
- já vi lágrimas pingando
nessa vasilha de alpiste!
–Vasco de Castro Lima/SP– 

 U m a P o e s i a  

Ressurreição há de vir, 
não é simples teoria. 
O ateu pensa que é um mito, 
que seja mera utopia, 
mas, como prova concreta, 
depois da morte o poeta 
renasce em sua poesia. 
–Heliodoro Morais/RN– 

 Soneto do Dia  

REVERSOS DA VIDA. 
–Humberto Rodrigues Neto/SP– 

Foram-se embora, sim, os tempos ledos, 
em que da noite eu namorava os lumes; 
da mocidade aspirava os perfumes 
e hauria do amor os mais febris folguedos... 

O olhar bem claro, sem quaisquer ardumes 
a investigar do amor novos segredos 
e a me enlear em tão gentis enredos 
dos quais não lembro mágoas ou queixumes. 

Foi-se o tempo... Hoje há neve em meus cabelos, 
e pra tornar meus sonhos, pesadelos, 
o horror das rugas que o meu rosto invade! 

Dói ver um corpo que a idade corrói, 
mas a dor que mais punge e mais me dói 
é ter perdido a minha mocidade!

Nenhum comentário: