terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Roberto Pinheiro Acruche (Poemas Avulsos) 3


AQUELE MOMENTO
Depois de um tempo sem viver
aquele momento tentador,
estonteante, apaixonante,
que mais agita e pulsa o ser humano;
ocasião que o conduz ao planeta
do amor, do sonho, aspiração,
do desejo e do prazer;
que o faz suspirar
estabelecendo fantasias
quando beija, abraça, acaricia
o corpo de quem tanto ama
seduz e encanta!
A tristeza invade o coração
solitário.

Mas, quando acontece viver
aquele momento, o coração
é invadido pela alegria,
contentamento e exuberante
entusiasmo!
O deslumbramento flutua
na imaginação; tudo é doce,
romântico, lindo, belo,
sonhador e apaixonante;
é o momento que a felicidade
no melhor do seu sentido
embala a alma e o corpo,
encantando, enfeitando,
colorindo e florindo a vida!

A NOSSA CASINHA

Diga, por que isso agora?
Se durante tanto tempo
estivemos unidos
nos amamos, fomos amigos
tão queridos;
se trocamos juras, paixão,
ternura, carinho e emoção...
Por que isso agora?...
Se antes fora tão linda a nossa união!
Deixa-me entrar nesta casinha
que é tua, eu sei,
mas que também é minha.
Deixa-me senti-la de novo,
cheirar o teu cheiro,
teu cheiro gostoso.
Deixa-me invadi-la,
penetrá-la, não mais resisto, insisto...
Deixa que eu mexa e remexa como tanto fiz.
Foram tantas as intimidades,
já não resisto à saudade...
Deixa que eu faça e desfaça,
como tanto pedira para que fizesse.
Deixa-me entrar nesta casinha,
formosa, gostosa, mesmo sendo apertadinha,
que é tua eu sei, mas que também é minha.
Deixa-me entrar agora, sem demora,
já fazem horas que eu te peço...
Não me deixe aqui, assim, de fora...
Se ainda não está arrumada,
se está molhada, que importa?
Abra a porta, vai ser bom, me conforta...
Deixa-me entrar nesta casinha, que é tua,
eu sei, mas que também, foi sempre minha!

DESTE MODO

Ela disse assim:
Ame-me como te quero amar,
Se entregue a mim como
Desejo entregar-me a você,
Deixa-me te beijar
Matar essa sede
Que você me acende
E me deixa louca,
Esmaga-me em seus braços
Fortes, tantas vezes,
Até que meus suspiros
Se esgotem.
É assim que eu te quero!

RECORDAÇÕES

Passei hoje alguns momentos
relembrando o meu passado,
tantos acontecimentos...
Que acabei emocionado!
* * * * * * * *
Foram incontáveis lutas,
atravanques enfrentados...
Desejos, sonhos, disputas,
muitos esforços doados!
* * * * * * * *
Uma vida de histórias
e de muitos sofrimentos;
de derrotas e vitórias,
mas, sem arrependimentos!
* * * * * * * *
Lutei em favor do bem,
por grandes realizações
e resolvido fui além...
Mesmo com perseguições!
* * * * * * * *
Nunca fugi da batalha,
trabalho incansavelmente...
Pisei em fio de navalha
para ajudar muita gente!
* * * * * * * *
Com maldade descabida
tentaram me derrotar;
mas, dei uma lição de vida,
da qual posso me orgulhar!
* * * * * * * *
Não guardo ressentimento,
qualquer tipo de rancor...
Quem mal me fez, por momento,
me causando dissabor.
* * * * * * * *
O tempo passa correndo,
a velha idade chegando...
Espero, enquanto vivendo,
poder continuar sonhando!
* * * * * * * *
Sonho ver a minha terra
com todo o povo sorrindo...
Que a luz da vida descerra
dias cada vez mais lindo!
* * * * * * * *
Amigos, muito obrigado,
deixo aqui o meu carinho
por estar emocionado
estou chorando sozinho!

TEMOR OU FÉ

Pela vontade de Deus, estou vivendo
desempenhando essa minha missão;
ora cheio de esperança, querendo
viver mais, ora sem inspiração.

Esses momentos dúbios eu condescendo;
possivelmente não sejam em vão!
Ciência divina, que não compreendo;
provavelmente existe uma razão.

Temor, fé, será o que estou professando?
A vida ensina, sigo suplicando...
Pela paz, alegria e salvação.

Sigo enfrentando as minhas relutâncias!
Absorvendo as minhas inconstâncias...
Pelos pecados pedindo perdão.

Fonte:

Nenhum comentário: