sexta-feira, 11 de junho de 2021

Jaqueline Machado (Namorar)

Quem designou aos amantes o nome "namorados", por certo sabia que dentro dessa palavra mágica existe outra, mais mágica ainda - AMOR. Sim. N - AMOR - ados. Dentro dessa palavra, também encontramos outra palavrinha: MORA - de moradia. E, DOA, do verbo doar. Ou seja, namorado, namorada ou simplesmente namorados, é um tríplice anagrama do amor que abriga e se doa.

Existem muitas formas de amor, mas o mais importante é namorarmos a vida. Pois a vida nos abriga e vive por nós, como nenhum outro ser poderá viver. Mas claro, somos humanos. E na qualidade de seres humanos, necessitamos de alguém especial para trocarmos olhares, beijos, sorrisos e abraços.

Apaixonar -se pela existência, por algo ou por alguém, é preciso. Pois quando estamos enamorados, vivenciamos a primavera das primaveras. Tudo parece cheirar à flor ... E os problemas tornam-se tão pequenos!

Sendo assim, só nos resta namorar...

Namorar o céu, o sol, a lua... E a quem delicadamente nos estende a mão, a fim de nos ofertar carícias. Pois namorar é isso: é a arte de expressar o amor que acolhe, que doa e que nos faz sonhar.

Jaqueline Machado – Escritora, Palestrante, Cronista e Poeta.

Fonte:
Texto enviado pela autora.

2 comentários:

Liana Utinguassú disse...

Maravilhosa sua colocação Jaqueline!Perfeito!
GRATIDAO

Unknown disse...

Amei! Lindo, lindo e verdadeiro!
"...é um tríplice anagrama do amor que abriga e se doa."