sexta-feira, 25 de junho de 2021

Jaqueline Machado (Tempo)

Tempo é vida. E se gostamos de viver, devemos saber multiplicar o nosso tempo. Muitos existem por longa data. Mas vivem pouco. Vivem nada. Não percebem que o tempo é o nosso bem mais precioso. E, podem crer, um minuto perdido, nos faz falta. Há dias em que a vida vale mais a pena. Há dias que parece ter valido por anos. Essa sensação acontece quando conseguimos, por algum motivo, multiplicar o tempo a nosso favor.

Porém, essa sensação gostosa de dever cumprido, de tempo bem aproveitado, deve e pode ser sentida todos os dias. Temos que ter em mente um planejamento bem definido das metas que desejamos. E lutar para alcançá-las. Mas muitos, com medo da felicidade, deixam para amanhã o que poderia ser feito hoje. E essa é a forma mais comum de desperdício de vida. Por medo de viver, a maioria dos homens morrem levando junto de si para a sepultura os mais belos sonhos. Não podemos ter receio de mudar.

Não podemos ter medo de existir, de nos entregarmos nos braços da alegria... E saibam que é possível viver dez anos em apenas um. Tudo depende da qualidade dos nossos objetivos e da coragem que temos para ousar independente do tempo de vida que possamos ter. Pensem:

Vale mais a pena viver um ano plenamente feliz, do que cem anos chorando.
 
Fonte:
Texto enviado pela autora.

Nenhum comentário: