quarta-feira, 4 de julho de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 597)


Uma Trova de Ademar  

Partiste deixando a dor, 
e eu talvez não me acostume 
a viver sem seu amor, 
seu carinho e seu perfume! 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Potiguar  

Caminhando sempre ao léu 
eu percebo a meditar 
que ironia é ver o céu 
sem ter direito a voar. 
–Rodrigues Neto/RN– 

Uma Trova Premiada  

2011  -  Ribeirão Preto/SP 
Tema  -  VÍCIO  -  5º Lugar 

Rogando à Mãe de Jesus
uma ajuda, no suplício,
sofre a mãe levando a cruz
do seu filho entregue ao vício!
–Gabriel Bicalho/MG– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Se acaso, um dia, escutares 
na tua porta um lamento, 
é o pranto dos meus pesares 
gemendo na voz do vento. 
–Alcy Ribeiro S. Maior/RJ– 

U m a P o e s i a  

No exercício do garimpo
a busca é mesmo constante,
pelas pedras preciosas,
dentre as quais o diamante;
e o poeta todo dia
no garimpo da poesia
faz um verso a cada instante. 
Hélio Pedro/RN–

Soneto do Dia  

AMOR. 
–Amilton Maciel Monteiro/SP– 

Alguns me julgam peça de museu, 
De pouca ou de nenhuma utilidade; 
Um homem que, se ainda não morreu, 
Apenas serve de curiosidade...

De fato, neste mundo em que o himeneu
Agora é relegado à iniqüidade, 
O que pensar de um esposo que viveu
Feliz, dez lustros de fidelidade?

- Por certo que é um louco tal sujeito!
(dirá alguém). Não pode ele ter feito
Tamanho sacrifício em sua vida!

Mas eu responderei a esse descrente:
Jamais tem existência compungida,
Quem ao amor se dá completamente!

Nenhum comentário: