terça-feira, 30 de abril de 2019

MIFORI (Poemas Avulsos)


A JORNALISTA   

  Trabalhando muito e de forma fenomenal,
Lutava com obstinação para conseguir,
Galgar os degraus do sucesso profissional,
Expondo matérias em revistas e em jornal!
 
Disputava sempre a mesma vaga com alguém!
Jamais imaginava disputá-la com este homem,
Que no passado, a feriu tirando-lhe a reportagem,
Deixando-a frustrada e perdidamente apaixonada!
 
Lembrava-se que ele era a mais pura tentação,
Que nela provocava sensação de nuvens flutuar,
Sem controle, numa doida e irresistível paixão!
O coração disparava com hormônios em ebulição!
 
A situação, agora, apresentava-se diferente,
Iriam juntos trabalhar num grande desafio!
Mas, desafio maior era  ao lado dele trabalhar,
Mostrando-se indiferente a quem queria amar!
 
Na hora marcada para se receber as orientações,
Sem perceber, seus olhos docemente se atraíram,
E como imã, selaram neste dia o amor que nasceu,
Naquela noite,  em que mau entendido aconteceu!

DIFÍCIL SAÍDA   

O término do trabalho a obrigava
Tomar sérias decisões assertivas.
A expressão no rosto dele brilhava,
De desejo e também de expectativas.

Subitamente ergueu-se e saiu caminhando.
À sua frente se abria um novo mundo.
Mas, a incerteza, seu amor foi minando.
Sentiu no coração, um vazio profundo.

Olhando pras estrelas, procurou
Livrar-se do turbilhão de emoções,
Encontrando beleza e harmonia.
 
A flor desabrochou, mas, não quebrou
Todas as dúvidas e indecisões...
Viver o amor, trabalho em sincronia.

FAZ-ME FALTA   

Faz-me falta a sua condescendência,
Alguém que ao meu lado permaneça,
Todos os dias, com a sua competência!
Venha, como o raio de Sol e me aqueça,
Com seus beijos carinhosamente,
Como este seu amor resplandecente!

Faz-me falta um amor verdadeiro,
Presente de corpo e de alma... Inteiro!
Que feliz queira comigo viver,
E ao meu lado, lute para vencer!
Ama-me nas noites enluaradas,
Sob o céu de estrelas iluminadas!

Faz-me falta a sua cumplicidade,
A luminosidade do seu amor.
Alguém que me ame com sinceridade,
Saiba fazer, querer, ousar dispor,
Do direito de amar e se respeitar,
Pra consolidar a felicidade!

PARQUE NACIONAL DE ITATIAIA   

Resistindo ao tempo valentemente
Mostrando imponentes as belas riquezas
Inunda de luz a alma da gente
Superam pressões, jorrando beleza.

São seres seguindo o ciclo natural
São plantas e rochas, flores e frutas
Para pesquisas do meio ambiental,
Degustação tão saudável de trutas.

Conservaremos saúde e o vigor
Ao respirar o ar puro do parque,
Caminhando com ânimo e leveza.

Bendigamos ao nosso Pai Criador,
Prosseguindo e vivendo com arte,
Preservando com amor a natureza.

Fonte:

Nenhum comentário: