sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Daniel Mauricio (1968)

Cadeira n. 7 da AVIPAF (Academia Virtual Internacional de Poesia, Arte e Filosofia)
Patrono: Paulo Leminski

Daniel Mauricio nasceu em 1968, na cidade de Jaguariaíva/PR, radicando-se em Curitiba.

Cursou Magistério e Técnico em Contabilidade; Graduação em Letras, Administração de Empresas e Direito. Pós-Graduado em Gestão Administrativa e Tributária; em Gestão de Pessoas e Qualidade no Serviço Público; Gestão Pública de Tecnologia da Informação e Comunicação. Foi Professor da Rede Municipal de Ensino em Curitiba, Contabilista da Prefeitura Municipal de Curitiba, sendo atualmente Auditor de Tributos Municipais.

Foi monitor na área de Linguística na Universidade Federal do Paraná; integrante do Projeto VARSUL – Variação Linguística da Região Sul desenvolvido pelas Universidades Federais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

Foi vencedor do concurso Poemas Curtos (2014), Prêmio Marilda Confortin (2015), Prêmio Alice Ruiz (2016) promovidos pela Prefeitura Municipal de Curitiba.

Publicou o livro Mosaico de Sentimentos, Cacos e Retalhos (Editora Scortecci); 

Participa de diversas coletâneas, como: Poesias Escolhidas – Vozes de uma Alma, Poesias Escolhidas – O Melhor de Mim, Eles São de Vênus: Homens Sem Frescuras (Editora Poesias Escolhidas); Parnaso Poético; e das Antologias: Cumplicidade de Movimentos, Memórias e Passagens (Editora Scortecci); Conexão III.

Fonte:

Nenhum comentário: