segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 302)

Entardecer na floresta
Uma Trova Nacional

Uma dose de estesia,
um "motivo" na janela,
a despedida do dia...
eis aí uma aquarela.
–ADAMO PASQUARELLI/SP–

Uma Trova Potiguar

Sempre te amei como um louco
bem mais do que se permite;
para quem é amado, é pouco,
pra quem ama é sem limite!
–MANOEL CAVALCANTE/RN–

Uma Trova Premiada

2007 - Bandeirantes/PR
Tema - ENCANTO - Venc.

Diante do encanto desfeito
por promessas não cumpridas,
eu sempre encontro outro jeito
de entrelaçar nossas vidas.
–OLGA AGULHON/PR–

Uma Trova de Ademar

Linda e nua, em desalinhos,
na paixão que a gente vive;
cobri-la com meus carinhos
foi a única opção que tive.
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Em passos e contrapassos,
ao som de acordes tristonhos;
sempre foges dos meus braços
no bailado dos meus sonhos.
–ALVES DA COSTA FILHO/PI–

Simplesmente Poesia

Ausência
–JAÉCIO CARLOS/RN–

Às vezes sinto saudade
de mim mesmo,
quando estou ausente
pensando em você.

Estrofe do Dia

Escutei um passarinho
cantando no arvoredo,
meu pai se acordando cedo
e seguindo pelo o caminho,
no curral um bezerrinho
escramuçava e corria,
quando a cancela se abria
disparava na carreira;
chorei no pé da porteira
do curral da vacaria.
–JÚNIOR ADELINO/PB–

Soneto do Dia

Deus
–FRANCISCO MACEDO/RN–

Faz mais de vinte séculos, que nós,
os homens – os católicos, ateus,
discutimos, se existe ou não, um Deus,
e neste embate, não estamos sós.

Eu creio! ... até escuto a sua voz.
Ele responde a todos que são seus,
mas, quem faz do seu dólar, semideus,
tem nele, o seu carrasco, seu algoz.

Quem "nega", simplesmente bastaria,
olhar dentro de si, e então veria,
que a prova está no amor, ciência e fé.

Estudei qual Pasteur, tão conhecido.
Sei que não foi criado, e ao não ter sido,
vos digo: Deus não existe, Deus É.

Fontes:
Textos enviados pelo Autor
Imagem = Orkugifs

Nenhum comentário: