terça-feira, 10 de maio de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 210)


Uma Trova Nacional

Num vão de silêncio enorme,
por onde o amor já não anda,
piso a saudade que dorme
no chão da minha varanda!
HELOISA ZANCONATO/MG– Uma Trova Potiguar

Na varanda, meu abrigo,
de olhar vazio, tristonho,
quero acordar, não consigo,
sonho e te vejo em meu sonho!

FRANCISCO MACEDO/RN–

Uma Trova Premiada

2000 - Barra do Piraí/RJ

Tema : VARANDA - M/H.


Alma serena... e que abriga
velho sonho que vagueia...
parece varanda antiga,
onde a saudade passeia!
–JOSÉ MESSIAS BRAZ/MG–

...E Suas Trovas Ficaram


Embora a idade avançando,
minha alegria extravasa
ao ver meus netos brincando,
no alpendre da nossa casa!
–JOÃO SOBREIRA/CE–

Simplesmente Poesia


Poeta quando improvisa,
sente que o verso saiu
do mesmo jeito do sol
que a luz do dia pariu,
mostrando um refletor belo
no alpendre do castelo
que a mão de Deus construiu.
–SEBASTIÃO DIAS/RN–

Estrofe do Dia


Como músico compus hinos singelos
sobre o palco das belas alvoradas,
pintei príncipes dourados e fiz fadas
passeando em varandas de castelos,
terminei, fui olhar os quadros belos,
fitei todos os perfis esculturais,
as imagens ficaram tão reais
que eu mandei uma andar e ela andou,
sou o músico e poeta que pintou
o mais belo dos quadros naturais.
–DINIZ VITORINO/PB–

Soneto do Dia

–JOSÉ ANTONIO JACOB/MG–

Além da Porta.


E novamente a rua está deserta!
Mais uma vez cheguei tarde à janela
E o que passou de bom em frente dela
Não viu que a minha porta estava aberta.

Eu nunca apareci na hora certa...
Mas sei que lá adiante a vida é bela
E que sempre há uma nova descoberta
Fora do meu pijama de flanela.

A Voz que me acompanha e que me fala,
Dessa vez não me assusta, só conforta:
“Ânimo Antonio, deixa essa casa! - Anda!”

Eu saio... do meu quarto para a sala
E decidido vou além da porta,
Mas volto quando piso na varanda.

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: