terça-feira, 14 de junho de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 232)

Pintura de Hans Harp

Uma Trova Nacional

Prefiro a ponte amarrada
com a virtude da embira,
do que a ponte concretada
em pilares de mentira!
–CAMPOS SALES/SP–

Uma Trova Potiguar

Não me importo com a moda,
nem vivo de comentários;
tenho pena de quem poda
os ramos imaginários.
–MARCOS MEDEIROS–

Uma Trova Premiada

1985 - Belém/PA
Tema: PONTE - M/E.

Nossa divergência é clara,
embora eu te guarde estima,
tu és muro que separa,
eu sou ponte que aproxima.
–EDMAR JAPIASSÚ MAIA/RJ–

Uma Trova de Ademar

Deus fez de mim uma ponte
com pilastras de alegria,
e acima dela uma fonte
por onde jorra poesia...
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Quando a noite sobrevém,
a solidão, por maldade,
só traz lembrança de alguém
quando esse alguém é saudade...
–VASQUES FILHO/PI–

Simplesmente Poesia

A minha alma se extasia
em devaneio profundo,
voa nas asas do vento
desperta a paz num segundo,
quando Deus abre a cortina
me mostra a musa divina
da poesia do mundo.
–PROF. GARCIA/RN–

Estrofe do Dia

Nasci para ser assim:
Pra sorrir que só menino,
pra ser sacristão dos versos,
pra badalar no meu sino,
pra dar cangapé na sorte
no areal do destino.
–GERALDO AMÂNCIO/CE–

Soneto do Dia


–MIGUEL RUSSOWSKY/SC–
Solidão

Depois que o amor passou... fez-se o vazio
e o desespero armou a sua tenda,
num leito triste abandonado e frio,
que nem a própria insônia recomenda.

Ficararam três promessas em contenda,
semi murchas e tortas , num desvio.
As ilusões gentis, em minha agenda,
entraram em completo desvario.

Sobrou a solidão que está comigo.
Sou bom anfitrião e dei-lhe abrigo,
pois prefere pessoas com idade.

A solidão é muito inteligente,
vive plantando, a sós, uma semente,
que nasce sob a forma de saudade.

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: