sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 251)


Uma Trova Nacional

Desde o berço à sepultura
caminharei sem temor,
conduzindo esta ventura:
ter nascido trovador.
–GILSON FAUSTINO MAIA/RJ–

Uma Trova Potiguar

Um beijo em ti, tão criança,
que agora tão longe vai...
Tudo me sai da lembrança,
mas o teu beijo não sai!
–PROF. GARCIA/RN–

Uma Trova Premiada

2009 - Niterói/RJ
Tema: CRENÇA - M/E

Se a tua crença é a vaidade,
olha o mar e vê quem és:
ele sai da majestade,
te alcança e te lava os pés...
–ALBA CHRISTINA CAMPOS/SP–

Uma Trova de Ademar

Tendo Deus como suporte,
o destino mais mesquinho
não vai mudar sua sorte
nem alterar seu caminho.
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

O céu aceso no pasto,
a unir milhões de vidrilhos,
campeia meu sonho gasto,
com seu chicote de brilhos...
–PAULO CESAR OUVERNEY/RJ–

Simplesmente Poesia

–INOEMA N. JAHNKE/RS–
Esperança

Eu sou o sorriso sincero,
Sou o medo na solidão,
Sou a dúvida sussurrada,
E a resposta encontrada,
Sou a saída, e a chegada,
Na mesma estrada,
Sou a luz na escuridão,
A ternura no coração,
Sou o sorriso da criança,
Eu sou...A própria esperança.

Estrofe do Dia

A bruma leve passava
Marejando o véu da noite,
O vento manso soprava
Nas telhas fazendo açoite.
Um trovão “malassombrado”
Rugia desesperado
Rasgando o bucho do céu;
As nuvens formavam mantos
Que derramavam seus prantos
No chão fazendo escarcéu.
–HÉLIO CRISANTO/RN–

Soneto do Dia

–AMILTON MACIEL MONTEIRO/SP–
Comum de Dois

O que separa o antes do depois
é uma linha tão tênue e tão delgada,
que em verdade ela não separa nada,
tal qual o que ocorre ao menos com nós dois!

Homem e mulher nós somos, minha amada,
mas tão unidos, tão colados, pois
que já nos chamam até “comum-de-dois”,
galhofa para a qual damos risada!

Não sei por que é que Deus nos faz assim:
eu grudado em você, e você em mim,
como o hoje se gruda ao amanhã!

O Pai do Céu, talvez, agrade a gente
pra que tenhamos vida mais cristã
e o nosso amor perdure eternamente!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor
Imagem = http://fotosdahora.com.br

Nenhum comentário: