quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 229)


Uma Trova Nacional

Minha saudade é defeito
que outra saudade requer
pois, sempre que abro o meu peito,
encontro a mesma mulher!
–HÉRON PATRÍCIO/SP–

Uma Trova Potiguar

Sua imagem é minha escolha,
dela assumo ser devoto,
pois por mais que eu vire a folha,
eu só vejo a mesma foto!
–MANOEL CAVALCANTE/RN–

Uma Trova Premiada

2008 - N. Friburgo/RJ
Tema: ESCOLHA - 8º Lugar.

Estou só... Mas sou feliz;
vou vivendo mesmo assim:
por escolhas que não fiz,
mas a vida fez por mim!
–SELMA PATTI SPINELLI/SP–

Uma Trova de Ademar

Aquela mão estendida
é Nau que ainda trafega
no mar revolto da vida
que a própria vida renega...
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Passei a crer nos amigos
e em bondade ainda creio,
depois que vi dois mendigos
dividindo um pão ao meio.
–COLBERT RANGEL COELHO/MG–

Simplesmente Poesia

–SERGIO AUGUSTO SEVERO/RN–
Xaxado

De "Apragatas de Rabicho",
chapéu de Couro e Gibão,
os "Cabras de Lampião",
vão xaxando, "no capricho"!

"Matanto o Bicho", a Cachaça
"Papo-Amarelo" na mão,
e cortando a escuridão,
os lampeões, lá da Praça.

Pé à frente, deslizando,
num vai e vem levantando
a poeira, sem ter medo...

numa Dança, sem Parceira,
vai xaxando a Tropa inteira,
no Nordestino Folguedo !

Estrofe do Dia

“Santana do Matos” aniversaria,
e este filho que ela viu nascer;
lhe oferece com carinho esta poesia
mas nem sabe direito o que dizer;
pois eu que nasci da sua entranha
bem cedo me mudei pra terra estranha
quando ainda era muito pequenino;
mas guardei no vídeo da memória
é aqui que começa a minha história
e amar esta cidade é meu destino.
–ADEMAR MACEDO/RN–

Soneto do Dia

+++Nemézio Miranda/BA+++
(Homenagem Póstuma)
Destino de Velho Tema

Ele passava à noite à luz da lua,
fitando estrelas num silêncio imenso,
sem se lembrar que a vida tumultua
e avança e cresce num progresso intenso.

Era pequeno nesse tempo, e penso
sorrira às vezes da mania sua.
Hoje, homem feito, sinto-me propenso
a ver a noite só, à luz da lua.

Muitos rirão de mim... A velha história...
Não sorrira eu também de outros tantos,
antes de ver no amor a eterna glória?

Velho tema, terás esse destino.
Basta ter certo alguém todos encantos
que a gente sonho um dia, inda menino...

Fonte:
Textos enviados pelo autor

Nenhum comentário: