quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 236)


Uma Trova Nacional

Colhendo afeto e carinho
desde que a vida chegou,
vou percorrendo o caminho
que o destino me traçou.
–DIAMANTINO FERREIRA/RJ–

Uma Trova Potiguar


Poeta mantém acesa
a chama do amor fecundo,
minimizando a tristeza
e as dores cruéis do mundo.
–DJALMA MOTA/RN–

Uma Trova Premiada

2010 - Curitiba/PR
Tema : IMAGEM - Venc.

É tão vazia a paisagem,
e nem um vulto se vê...
Mas, sem ver qualquer imagem,
consigo enxergar você!
–VANDA FAGUNDES QUEIROZ/PR–

Uma Trova de Ademar


A vida nos cataloga
uma dor que nos revolta:
ver nossos filhos na droga,
numa “viagem” sem volta!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Quisera saber um terço
da vida espiritual.
Vem da certidão do berço
o nosso estágio carnal.
–CHICO MOTA/RN–

Simplesmente Poesia


–OLEGÁRIO MARIANO/PE–
Você Nunca Está Só

Você nunca está só. Sempre a seu lado
Há um pouquinho de mim pairando no ar.
Você bem sabe: o pensamento é alado...
Voa como uma abelha sem parar.

Veja: caiu a tarde transparente.
A luz do dia se esvaiu... Morreu.
Uma sombra alongou-se a seus pés mansamente...
Esta sombra sou eu.

O vento ao pôr do sol, num balanço de rede,
Agita o ramo e o ramo um traço descreu.
Este gesto do ramo na parede
Não é do ramo: é meu.

Se uma fonte a correr, chora de mágoa
No silêncio da mata, esquecida de nós,
Preste bem atenção nesta cantiga da água:
A voz da fonte é a minha voz.

Se no momento em que a saudade se insinua
Você nos olhos uma gota pressentiu,
Esta lágrima, juro, não é sua...
Foi dos meus olhos que caiu...

Estrofe do Dia


A pobre da minha vaca
De fome está amarela,
Com dois meses que mal come
Já secou uma costela;
Que quando dar um sereno
Junta água em cima dela...
–FRANCISCO PEREIRA/CE–

Soneto do Dia


–DIVENEI BOSELI/SP–
Luz

Se a vida fosse apenas um brinquedo
e o medo fosse apenas ilusão,
se o amor fosse despido de segredo
e a dedo escolhesse uma emoção,

se a voz tivesse a força de um torpedo,
e a pena fosse um traço de união
e as deusas, num telúrico bruxedo,
tornassem verdadeira a compreensão,

seriam não penas operárias
da indústria, do comércio a mesmo agrárias
as tochas geradoras dessa luz

que eu penso poder ver quando a mulher
dispensa "Cirineus" e, como quer,
carrega sem ajuda a própria cruz!

Fontes:
Textos enviados pelo Autor
Imnagem = http://imagens.us

Nenhum comentário: