terça-feira, 14 de junho de 2011

Lih Editorial (A Criança em Rimas, de Clóvis Oliveira Cardoso)


Dando início à nossa série de posts sobre as nossas publicações, apresentamos o livro: A Criança em Rimas, de Clóvis Oliveira Cardoso, um projeto super especial feito pelo nosso diretor Hiago Finkermann, em atendimento direto ao autor.

Arranjo dos livros com os encartes

Inicialmente a ideia de Clóvis ( o autor) era publicar 300 exemplares e reservar alguns para os colegas, lançando e vendendo o restante, só que à medida em que a conversa entre ele e Hiago ia evoluindo, a numeração de 100 exemplares para os colegas foi definida.

Encarte com o CD

Clóvis foi quem teve a ideia de oferecer aos 100 amigos um CD, embutido ao livro, com estorinhas infantis. E então Hiago desenvolveu o projeto de criação do encarte de uma forma que este ficasse com aparência simples, dando a impressão de ser feito em casa, por Clóvis mesmo, reforçando ainda mais a aparência de um presente dado a amigos.

Tivemos um problema com o registro do ISBN, no momento de solicitar o código de barras, e então para compensar Hiago teve a ideia de fazer uma surpresa a Clóvis, criando encartes de envelope para os 100 livros que seguiriam com o CD, tornando o projeto ainda mais detalhado e bonito.

Como Clóvis havia esclarecido de que o livro seria para crianças, Hiago também definiu o detalhe da capa em Verniz cintilante completo, para que o objeto parecesse um brinquedo (o que de fato é, só que para o intelecto brincar). Na capa, as imagens de 3 netos do autor em idades variadas, tornaram toda a publicação um caso particular de manufatura, como se o próprio Clóvis tivesse feito à mão cada livro a ser entregue para sua família.

O logotipo da Krioplast na contracapa justifica o apoio cultural, valorizando tanto a marca que produz soluções diversas em plástico quanto a publicação, que exibe beleza até em anúncios. Clóvis Oliveira Cardoso ficará muito contente com essa publicação, mesmo que tenha demorado por conta dos contratempos, a Lih editorial manteve sua proposta de alta qualidade na publicação, a qual você poderá conferir logo mais, podendo comprar esta obra pelo site da Lih.

Publique também pela Lih editorial: confira nossas promoções e solicite um orçamento: www.liheditorial.com.br

Fonte:
Lih Editorial

Nenhum comentário: