terça-feira, 28 de junho de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 257)

Eduardo Bajzek Barbosa
(pintura em aquarela -Ronda/Espanha)

Uma Trova Nacional

Na vida a gente imagina
tudo poder suplantar.
Olho os seus olhos, menina,
já começo a fraquejar.
–GILSON FAUSTINO MAIA/RJ–

Uma Trova Potiguar

Não sou chegado a festança,
mas se algo me satisfaz,
é quando eu entro na dança
pra dela não sair mais.
–ZÉ DE SOUZA/RN–

Uma Trova Premiada

2008 - Bandeirantes/PR
Tema: AUDÁCIA - M/E.

Um dia, mesmo te amando,
meu coração se calou
e eu passo a vida chorando
a audácia que me faltou!
–ARLINDO TADEU HAGEN/MG–

Uma Trova de Ademar

Tenha sempre isso na mente
pois serve pra vida inteira:
a verdade é permanente
e a mentira é passageira.
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Vi, na página primeira,
de um velho livro que eu lia,
que a saudade é companheira
de quem não tem companhia...
–VASQUES FILHO/PI–

Simplesmente Poesia

–DELCY CANALLES/RS–
Ser Triste...

Todos querem saber
por que sou triste
e esta mania de andar
sozinha?
Alguém sabe, em verdade,
por que existe,
ou cala, ou fala,
ou para, ou caminha?
Existe um sentimento
assaz profundo,
que me causa ansiedade,
angústia e dor,
que me joga com força
neste mundo
de indiferença,
fome, desamor!

Estrofe do Dia

Quantos homens pregaram liberdade
ensinando a viver com união,
o amor, a justiça e o perdão
mas esquece na hora da verdade;
não entende o que é a caridade
e nem sabe o que é ser coerente,
porque toda pessoa prepotente
contradiz tudo aquilo que falou;
quem não vive a verdade que pregou
é um Judas traindo outro inocente.
–LÚCIA LAURENTINO/PB–

Soneto do Dia

–RACHEL RABELO/PE–* e GILMAR LEITE/PE–**
Recomeço

Repousei cada medo na verdade
Para lhe mostrar meu interior.
Vou buscando no Ser superior
Os caminhos pra minha liberdade.*

É preciso buscar profundidade
Onde a vida demonstre seu valor;
Renovar o viver com mais vigor
Avançar, sem temer qualquer maldade.**

O perdão, um pilar pro recomeço!
Os carinhos, afagos, não esqueço.
São as fontes sutis do coração. *

Renascer no perdão a consciência,
E plantar a mudança na existência
Irrigando os atos com atenção.**

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: