quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 230)


Uma Trova Nacional

Choro não é argumento,
quem grita perde a razão,
somente o entendimento
resolve qualquer questão.
–ZÉ REINALDO/AL–

Uma Trova Potiguar

Cultuar o amor, entre os povos,
nos torna, um ser pertinaz,
estreitando, laços novos,
para que, tenhamos paz...
–FABIANO WANDERLEY/RN–

Uma Trova Premiada

2006 - Nova Friburgo/RJ
Tema: FRONTEIRA - M/H

Sem preconceito ou pudor,
mas de emoções verdadeiras,
grandes momentos de amor
não delimitam fronteiras!...
–HERMOCLYDES S. FRANCO/RJ–

Uma Trova de Ademar

Se a inspiração me inebria,
com temas, os mais dispersos;
mato a sede de poesia
na eterna fonte dos versos...
ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Seu "lenço de despedida"
o vento não mais o solta,
que o trem da linha da vida
só tem ida, não tem volta!
–JOSÉ MARIA M. DE ARAÚJO/RJ–

Simplesmente Poesia

–ROSA REGIS/RN-
Saudade da Minha Infância

Eu queria ser criança novamente
Para jogar dedola na calçada;
Brincar de esconde-esconde e de pegada,
Sem malícia. E, inocentemente,
Brincar de cavalinho com Vicente.
De dona-de-casa e cozinhado;
De tica, de biloca, de roçado
E de boneca, ser mamãe, fingindo.
Saudosa disso tudo, eu lembro rindo,
Com imensa saudade do passado.

Estrofe do Dia

Uma velha rezadeira,
Um “véi” fazendo cigarro,
um pote velho de barro
e aquela boa parteira;
um chá de erva cidreira
pra qualquer tipo de dor...
Um cavalo corredor
e um menino “maluvido”;
“isso é cagado e cuspido
paisagem do interior.”
–ADEMAR MACEDO/RN–

Soneto do Dia

–SÔNIA SOBREIRA/RJ–
Tenho Pena

Tenho pena dos que sofrem na vida,
neste mundo, tão mau, tão inclemente,
dos que morrem sem culpa, do inocente
que sozinho, nem sabe o que é guarida.

Da montanha, calada e soerguida,
que altiva enfrenta as águas da vertente,
do mar, enfurecido de repente,
das ondas que se curvam na descida.

Tenho pena do brilho das estrelas,
dos cegos que jamais poderão vê-las
e do tempo que mostra a realidade.

Tenho pena das lágrimas vertidas,
da ilusão cujas asas são partidas,
de um sonho que deixou tanta saudade!

Fonte:
Textos enviados pelo autor

Nenhum comentário: