sábado, 18 de junho de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 241)


Uma Trova Nacional

Saudoso, namoro a Lua
e sinto, por seu feitiço,
que o nosso amor continua,
embora nem saibas disso!
–João Freire Filho/RJ–

Uma Trova Potiguar

Dois bem-te-vis namoravam
num fio da Telemar,
“indoutos” – mas praticavam
sem erros o verbo amar.
–SEVERINO CAMPÊLO/RN–

Uma Trova Premiada

1985 - Tambaú/SP
Tema: SEGREDO - M/H.

As juras dos namorados,
querendo a noite retê-las,
fez dos segredos guardados
todo o seu manto de estrelas.
–CIDOCA DA SILVA VELHO/SP–

Uma Trova de Ademar

No dia dos namorados,
quero, num desejo nosso,
correr os dois abraçados,
mas de muletas... Não posso!...
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

O beijo de namorado,
mesmo escondido, é sublime:
- Um pequenino pecado
que mil pecados redime...
–LUIZ OTÁVIO/RJ–

Simplesmente Poesia

– CARMEN OTTAIANO/SP –
Dia dos Namorados

Nossa mesa arrumada, a te esperar,
Era um brinde de amor e de beleza
À luz do teu olhar, lanterna acesa
Na minha longa noite de pesar.

A lua na janela, a me espreitar
Nesta espera vestida de incerteza,
Procura me dizer, com sutileza,
Que fantasmas não vêm para o jantar...

Talvez na estrela onde ele foi morar,
Por mais que desejasse, com certeza,
Não teve permissão para voltar.

Eu retorno ao convívio da tristeza,
O sol já vem nascendo devagar,
E, lentamente, vou tirando a mesa...

Estrofe do Dia

Eu peço a Deus neste dia
que me mande inspiração
pra eu fazer uma poesia
que fale ao seu coração.
Falo baixinho aos ouvidos
daqueles velhos maridos
eternos apaixonados...
tenha a idade que tiver...
dê um beijo na mulher
no dia dos namorados!
–ADEMAR MACEDO/RN–

Soneto do Dia

–GUILHERME DE ALMEIDA/SP–
Amor, Felicidade...

Infeliz de quem passa pelo mundo,
procurando no amor felicidade;
a mais linda ilusão dura um segundo,
e dura a vida inteira uma saudade.

Taça repleta, o amor, no mais profundo
íntimo, esconde as jóias da verdade:
só depois de vazia mostra o fundo,
só depois de embriagar a mocidade...

Ah! quanto namorado descontente,
escutando a palavra confidente
que o coração murmura e a voz não diz,

percebe que, afinal, por seu pecado,
tanto lhe falta para ser amado,
quanto lhe basta para ser feliz!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: