quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 235)

Francisco N. de Macedo [RN] (esquerda) e José Feldman [PR] (direita)
nos Jogos Florais de Santos/SP 2011

Uma Trova Nacional

Muitos sofrem neste mundo,
por falta de pão e teto,
mas o pesar mais profundo,
é ser carente de afeto.
–LISETE JOHNSON/RS–

Uma Trova Potiguar

A imponente arte conserva,
os traços e a singeleza
da bela deusa Minerva:
- musa da mãe natureza!
–LUIZ CLÁUDIO DA SILVA/RN–

Uma Trova Premiada

2000 - Fortaleza/CE
Tema: SORTE - M/E

Teu olhar, por sorte, às águas,
sombra nenhuma deixou,
no entanto deixou-me mágoas
nesta sombra que hoje eu sou!
–GISELDA MEDEIROS/CE–

Uma Trova de Ademar

Quando um amor nos afaga,
acende dentro do peito
a chama que não se apaga...
Não tem jeito, que dê jeito!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

O vento, pastor estranho,
tangendo as nuvens ao léu,
conduz seu alvo rebanho
pelas campinas do céu!
–JOUBERT DE ARAUJO/ES–

Simplesmente Poesia

–CELINA FIGUEIREDO/MG–
Busca Incessante...

Qual Ismália enlouquecida
vejo uma lua no céu,
vejo outra lua no mar.

Dividida vivendo,
não sou exceção.
Do universo binário,
da unidade de Deus,
sou parcela integrante.
Ser em conflito,
alma barroca,
de um lado a outro
tentando em vão
a mim mesma encontrar.

Estrofe do Dia

No mar um barco desliza
cheio de peixe e sardinha,
volta o pescador feliz
e logo de manhãzinha,
toma uma cana "Ipioca"
com ginga e com tapioca
lá na praia da Redinha.
–ADEMAR MACEDO/RN–

Soneto do Dia


–AMILTON MACIEL MONTEIRO/SP–
Ciúme ou Dissidência...

Verdadeiro tapete de begônia,
em cor bem viva e alegre, magistral,
demonstrando nenhuma cerimônia,
invadiu por completo o meu quintal!

Fez do ordeiro recinto, babilônia;
não respeitou sequer meu roseiral,
que eu cuidava com muita parcimônia,
pelas rosas de tom celestial...

Minhas flores de tanta raridade
não agüentaram a bela crueldade
que as begônias fizeram na invasão.

Não sei se por ciúme ou dissidência;
as rosas não suportam concorrência,
Preferindo morrer ainda em botão!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: