domingo, 19 de junho de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 243)

Olhar no Horizonte (desenho a lapis e carvão por J. B. Xavier)

Uma Trova Nacional

A vida é cheia de ardiz,
toda esperança é frustrada;
e a busca de ser feliz
é busca apenas... mas nada.
–CONCEIÇÃO ASSIS/MG–

Uma Trova Potiguar

Minha trova preferida
faz-me feliz e risonho,
resumindo o amor e a vida
no microfilme do sonho.
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–

Uma Trova Premiada

1989 - Fortaleza/CE
Tema: DUNA(s) - 5º Lugar.

Deixando tristes lacunas
na vida, curta e fugaz,
os nossos sonhos são dunas
que o vento sopra e desfaz...
–PEDRO ORNELLAS /SP–

Uma Trova de Ademar

Por seu próprio desatino
o homem até se maldiz,
pondo a culpa no destino
por não ter sido feliz!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Se a ti próprio dominares,
- pensa nisso bem a fundo,
serás feliz, porque assim
já venceste meio Mundo! ...
–LUIZ OTÁVIO/RJ–

Simplesmente Poesia

GLOSA:
Eu quero colher na vida...
o que na vida plantei.

MOTE:
A colheita prometida,
eu aceito com prazer,
o que eu fiz por merecer,
Eu quero colher na vida...
Eu não tenho outra saída,
me curvo à suprema lei,
ante, Deus me prostrarei,
no fim dessa estrada estreita,
pois, vou ter como colheita,
o que na vida plantei.
–FRANCISCO MACEDO/RN–

Estrofe do Dia

Ao romper da madrugada
um vento manso desliza,
mais tarde ao sopro da brisa
sai voando a passarada,
uma tocha avermelhada
aparece lentamente
na janela do nascente
saudando o romper da aurora;
no sertão que a gente mora,
mora o coração da gente.
–OTACÍLIO BATISTA/PE–

Soneto do Dia

–DIVENEI BOSELI/SP–
F u g a

Fugindo à solidão, a largos passos,
nos braços da ilusão fui por aí,
fingindo a exatidão com que senti
a túrgida emoção de outros abraços.

Burlando a perdição, feito um saci,
ergui nova paixão sem embaraços,
forjando a frouxidão dos nervos laços
depois da ebulição que consegui.

E gozo em cada corpo, em cada cama,
o autêntico prazer que só quem ama
conhece, e só acontece isso, porque

em cada boca estranha eu bebo um pouco
do fel com que matei, num gesto louco
o louco amor que eu tive por você.

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: