sábado, 25 de junho de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 253)


Uma Trova Nacional

A escuridão, por mais densa,
também nos traz coisas belas:
sem luz se ama, se pensa,
dá-se mais valor às velas.
–ELIANA PALMA/PR–

Uma Trova Potiguar

Quando visito um abrigo
de velhos abandonados,
fico dizendo comigo:
que filhos mais desalmados!
–LUIZ XAVIER/RN–

Uma Trova Premiada


2006 - Amparo/SP
Tema: RESPEITO - Venc.

Havia tanto respeito
naquele beijo na testa,
que a paixão ficou sem jeito
e retirou-se da festa!...
–JOSÉ OUVERNEY/SP–

Uma Trova de Ademar

Construí dentro de mim,
com minh’alma enternecida,
um teatro onde, por fim,
pude encenar minha vida!...
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Vi, na página primeira,
de um velho livro que eu lia,
que a saudade é companheira
de quem não tem companhia...
–VASQUES FILHO/PI–

Simplesmente Poesia

–ARTHUNIO MAUX/RN–
Divisão

Uma banda de mim é fantasia
na outra metade é ilusão.
No meu quarto rogo todo dia
que seja inteiro o meu coração.

Estrofe do Dia

Estava um dia a sonhar,
uma alma apareceu,
uma botija me deu
e me ensinou o lugar,
quando eu comecei cavar
já fui sentindo um espanto,
não sei se foi diabo ou santo
que gritou de lá : não cave,
a riqueza é uma ave
que não pousa em todo canto.
–ZÉ DIONÍZIO/PB–

Soneto do Dia


–LISIEUX/MG–
Oração

Liberta-me, ó Senhor, da minha vida,
também da morte, enfim, vem libertar-me;
porque não posso, por mim só, livrar-me
da culpa que em meu peito achou guarida...

Não deixes, meu Senhor, despedaçar-me
o coração, que a cada vã batida,
faz-me sofrer a alma arrependida. ..
Preciso, ó Deus, a ti aconchegar-me.

Quero, meu Pai, ouvir-te novamente,
quero outra vez sentir-te, plenamente,
toma-me, pois, em Teus paternos braços...

Coloca-me nos lábios, Teu louvor,
arde o meu peito com Teu doce amor
e guia em Teus caminhos os meus passos.

Fontes:
Textos enviados pelo Autor
Imagem = Sonho e Poesias

Nenhum comentário: