domingo, 26 de junho de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 255)


Uma Trova Nacional

Rasgando o ventre da serra
num parto de luz e cor,
o sol vem brindar a terra
numa oferenda de amor!
DOMITILLA BORGES BELTRAME–

Uma Trova Potiguar


No horizonte do poente
o sol deita a fronte langue,
queimando-se em febre ardente,
tingindo as nuvens de sangue.
–IVORY/RN–

Uma Trova Premiada


2008 - São Paulo/SP
Tema: PORTÃO - Venc.

O sol, cumprida a rotina,
cerra o painel em que atua,
some por trás da colina
e abre o portão para a lua.
–DOROTHY JANSSON MORETTI/SP–

Uma Trova de Ademar

Minha alma se concretiza
nos versos que são só meus.
E minha fé se eterniza
nas graças que vem de Deus!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Chego ao fim, com pés sangrando,
abandonado e sozinho;
meus sonhos foram ficando
um a um pelo caminho...
–JOUBERT DE ARAUJO/ES–

Simplesmente Poesia

MOTE:
Eu vim ao mundo chorando,
Mas meu destino é cantar.

GLOSA:
Mamãe me disse que quando
A parteira entrou no quarto,
Sem prejudicar seu parto
Eu vim ao mundo chorando;
A vida foi-me ensinando
Sorrir mais do que chorar,
Pela sorte ou pelo azar,
Que não vale viver triste;
Por isso, a tristeza existe,
Mas meu destino é cantar.
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–

Estrofe do Dia

João de barro bem alto faz seu ninho
preparado com argila e argamassa,
com as asas e os pés o barro amassa
e a colher de pedreiro é seu biquinho;
quem teria ensinado ao passarinho
construir sua casa com firmeza,
que lhe serve de abrigo e de defesa
contra o sol, contra a chuva, contra tudo
pequenino arquiteto sem estudo
que nos mostra o poder da natureza.
–DIMAS BATISTA/PE–

Soneto do Dia

–FRANCISCO MACEDO/RN–
Meu Ecossistema

Tenho um ecossistema preservado,
no recôncavo do meu coração,
habitat principal de uma paixão,
santuário que abriga o ser amado.

Sou um sexagenário apaixonado
com medo da pior devastação,
que seria ficar na solidão,
tendo este ecossistema devastado!

Tuas flores, sementes e raízes,
tem feito de nós dois, seres felizes,
sem qualquer motosserra corte e dor.

Eu te peço Senhor, Deus da beleza,
assim como preserva a natureza,
preservai para sempre o nosso amor!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: