quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 234)

Casarão da Poesia, em Currais Novos
Uma Trova Nacional

No refúgio desmanchamos,
quando ficamos a sós,
esses nós que carregamos
no fundo de todos nós!
–SELMA PATTI SPINELLI/SP–

Uma Trova Potiguar

Ao rever o sítio antigo
do meu passado risonho,
a saudade andou comigo,
lembrando sonho por sonho.
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–

Uma Trova Premiada

2004 - Nova Friburgo/RJ
Tema: REFÚGIO - M/H

Velho pomar, foste um dia,
o meu refúgio mais terno:
viste brotar a poesia
em meu primeiro caderno!...
–ERCY Mª MARQUES DE FARIA/SP–

Uma Trova de Ademar

A mais triste Solidão
que os seres humanos têm
é abrir o seu coração...
Olhar e não ver ninguém!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Enganam-se os ditadores,
que, no seu furor medonho,
mandam matar sonhadores,
pensando matar o sonho!
–JOUBERT DE ARAUJO/ES–

Simplesmente Poesia

–IARA MARIA CARVALHO/RN–
Destino

Nasci da poeira
e as estrelas
e sobreviverei
até o dia
em que me varrerem
pra baixo
da terra úmida.

Estrofe do Dia

Quando a tarde chega ao fim,
na terra esfria o calor,
a abelha volta ao cortiço,
o sereno cai na flor,
é quando a lua de prata
dança por cima da mata,
deixando o chão de outra cor.
–JOÃO PARAIBANO/PB–

Soneto do Dia

–HERMES FONTES/SE–
Solenemente

Juro por tudo quanto é jura...Juro,
Por mim, por ti, por nós...por Jesus Cristo,
Que hei de esquecer-te! Vê-me ...Estou seguro
Contra teu sólio cuja dor assisto.

E visto que dúvidas tanto...visto
Que ris do que é solene, te asseguro,
Juro mais: pelo ser em que consisto!
Por meu passado! Pelo teu futuro!

Juro pela Mãe Virgem Concebida!
Pelas venturas de que vou ao encalço!
Por minha vida...Pela tua vida!

Juro por tudo que mais amo e exalço:
E depois de uma jura tão comprida
Juro...Juro qu'estou jurando falso!.

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: