sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 238)


Uma Trova Nacional

Uma luz quase apagada...
um sonho chegado ao fim...
eis o pedaço do nada
que tu fizeste de mim.
–CONCEIÇÃO ASSIS/MG–

Uma Trova Potiguar

Vejo no espelho da vida
transpor-se, à luz da saudade,
minha face enternecida
dos tempos da mocidade!
–MARA MELINNI/RN–

Uma Trova Premiada

2000 - Barra do Piraí/RJ
Tema: VARANDA - Venc.

Na varanda, o idílio pleno
de ternura envolta em flor...
- qualquer sonho era pequeno
visto à luz do nosso amor!
CAROLINA RAMOS/SP–

Uma Trova de Ademar

Meia noite, à meia luz,
com infinitos lampejos,
na Penumbra eu vejo nus
os meus mais puros desejos...
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Quem nasceu com a desventura
de não ver a luz do dia
do olhar transfere a ternura
para a mão que acaricia.
–ALFREDO VALADARES/MG–

Simplesmente Poesia

MOTE
Embriagado de estrelas,
tropecei na luz do sol.

GLOSA:
Muito feliz por revê-las
deitei na noite e dormi.
Que belos sonhos vivi
embriagado de estrelas,
por tão perto de mim tê-las
nem mesmo o rubro arrebol
conseguiu com seu anzol
pescar-me daqueles sonhos;
depois... com passos bisonhos
tropecei na luz do sol.
(BONIFÁCIO SANTOS/RN)

Estrofe do Dia

Acordei cedo demais
olhando pra o oriente,
marchava a lua na frente
e uma estrela d’alva atrás;
na copa dos vegetais
soprava a brisa macia,
o nevoeiro surgia,
e o vento atrás empurrando,
e a lua vinha beijando
a linda barra do dia!
OLÍVIO DO LIVRAMENTO/PB–

Soneto do Dia

–DIAMANTINO FERREIRA/RJ–
Luz

Como caminha um cego e de bengala
apalpa seu trajeto, não cair,
arrasto-me na vida e nem se fala
de quantos tombos mais estão por vir;

apesar do infortúnio, é prosseguir
e na estrada da vida, qual na sala,
palmilhar como sempre; e no porvir
eu não perca a esperança de encontrá-la!

Nasci feliz, a luz dentro dos olhos;
mas cresci, tropeçando nos escolhos,
chegados tão somente por te amar!

Perdida a vista, mas...Pior castigo:
nem a esperança de trazer comigo
o sonho de voltar a te enxergar!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: