quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 231)


Uma Trova Nacional Alinhar ao centro
Eu faço um apelo mudo
na velhice que me alcança:
- Destino, tire-me tudo
mas não me roube a esperança!
–MARINA BRUNA/SP–

Uma Trova Potiguar

Musa, fonte inspiradora,
deusa que embala a poesia;
do poeta é protetora
com toda soberania.
–ADELANTHA SOUZA DANTAS/RN–

Uma Trova Premiada

2011 - Ribeirão Preto/SP
Tema: VÍCIO - 1º Lugar

Oferecendo a miragem
de uma vida sem escolta
o vício vende passagem
para a viagem sem volta.
–OLYMPIO COUTINHO/MG–

Uma Trova de Ademar

Tem cão que mora num morro
e outro morando em mansão...
Porque nem todo cachorro
leva uma vida de cão!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Se o amor é um sacrifício,
não duvides, nem um pouco:
iria até para o hospício,
para amar-te como um louco.
–JORGE MURAD/RJ–

Simplesmente Poesia

–PAULO SETÚBAL/SP–
Só Tu

Dos lábios que me beijaram,
Dos braços que me abraçaram
Já não me lembro, nem sei...
São tantas as que me amaram!
São tantas as que eu amei!

Mas tu - que rude contraste!
Tu, que jamais me beijaste,
Tu que jamais abracei,
Só tu, nest'alma, ficaste,
De todas as que eu amei.

Estrofe do Dia

O aguaceiro no rio
desce fazendo manobra,
não procura um só desvio,
espuma fazendo dobra,
grande empecilho ou miúdo
passa por cima de tudo,
leva o que tiver na frente;
até o próprio rochedo
parece tremer com medo
dos abraços da corrente.
CANCÃO/PE–

Soneto do Dia

–GILSON FAUSTINOMAIA/RJ–
Um Filho de Santana do Matos

Pode um filho fugir da mãe querida,
mesmo sendo inda tenro, esse menino;
percorra pelo mundo outro destino,
sempre a mãe lhe dará uma acolhida.

Sua terra natal é sua vida.
Amar o antigo berço é dom divino.
Ali Deus colocou, do pequenino,
o início dessa estrada percorrida.

Em Santana do Matos tua história
estará para sempre na memória
do povo teu irmão do antigo lar.

Não preciso nem mesmo ser profeta,
pra saber, Ademar, que és o poeta
mais nobre e mais querido do lugar.

Fonte:
Textos enviados pelo autor

Nenhum comentário: