sábado, 8 de setembro de 2012

Antonio Manoel Abreu Sardenberg (Poesia & Trova)

Engano
Antonio Manoel Abreu Sardenberg
São Fidélis "Cidade Poema"


O tempo foi, já passou.
O Jogo foi encerrado,
O que nem foi, terminou,
Diluiu, perdeu a cor,
Foi paixão sem ser amor,
Um presente sem passado.
Foi verão sem maresia,
Um mar frio sem maré,
Foi canção sem melodia,
Foi carnaval sem folia,
Foi uma crença sem fé.
Foi monarquia sem rei,
Foi promessa sem verdade,
Foi um tribunal sem lei
Foi um brado que ecoou
Num peito sem liberdade.

Se um dia...
Diamantino Ferreira/RJ


- Se um dia me disseres... se o disseres!
“Amo-te! Apesar dos teus defeitos!”
Serás a maior, mais falsa das mulheres,
dentre outras tantas. Sem quaisquer conceitos!
Dirás apenas que ... ”Por que me queres,
pois nenhuma de nós pensa em “direitos”?
Eis que somos apenas teus talheres,
das tuas refeições e teus confeitos!
Tenho o direito de dizer: Sou tua!
Enquanto vives tu, vives na rua,
e te queres achar seres meu dono!
Que mãe eu tive – se algum dia a tive?
Não a conheço e se tampouco vive.
...A quem pertenço – enfim - neste abandono?

Trova

Ademar Macedo/RN


Com insônia... Apaixonado,
sinto-me feliz porque:
Passando a noite acordado
eu penso mais em você!...

Trova

Prof. Francisco Macedo

Sempre sozinha, aos farrapos,
mas de rosário na mão...
A fé, tecida entre os trapos,
remendava a solidão!

Trova

Hermoclydes S. Franco/RJ


Sem preconceito ou pudor,
mas de emoções verdadeiras,
grandes momentos de amor
não delimitam fronteiras!…

Fonte:
Antonio M.A. Sardenberg

Nenhum comentário: