segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 777)




Uma Trova de Ademar  

Se não puder dar um bolo,
dê um pedaço de pão...
A caridade é um tijolo 
da casa da salvação!
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Minha rosa cor-de-rosa, 
com porte de manequim, 
desfila, linda e garbosa, 
nas ruas do meu jardim! 
–Yedda Maia Patrício/SP– 

Uma Trova Potiguar  

Eu sinto a força da vida 
e a mão divina de Deus, 
em cada manhã florida, 
na aurora... dos versos meus! 
–Mara Melinni/RN– 

Uma Trova Premiada  

2012   -   Cantagalo/RJ 
Tema   -   ESPAÇO   -   9º Lugar 

Homem...! É afoito seu passo
e um paradoxo o consome:
- Rompe limites no Espaço,
enquanto a Terra... tem fome! 
–Pedro Mello/SP– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Esta saudade é o castigo
que aflige todo o meu ser:
- não posso viver contigo
sem ti não posso viver.
–Coriolano Coelho/SP– 

U m a P o e s i a  

Ninguém sabe o fim da vida, 
mas se ela tem o seu preço, 
é bom que no seu roteiro 
nós saibamos o endereço 
da justiça e da esperança, 
pois teremos recomeço! 
–Elisabeth Souza Cruz/RJ– 

Soneto do Dia  

GERÂNIOS NA JANELA
–Thereza Costa Val/MG–

Gerânios na janela dão beleza
ao simples quarto branco, meu recanto,
e ofertam-me um cenário de nobreza
quando, à manhã, desperto e me levanto.

Eu vejo o sol beijar, com gentileza,
as flores cultivadas neste canto,
que tiram do meu quarto a singeleza
e em rósea cor exibem grande encanto.

Imagem que me alegra e me extasia
- o vaso de gerânios na janela - 
me embala em um instante de poesia.

Meus versos vão surgindo na emoção
que sinto, ao ver o quadro de aquarela...
e tenho, de um soneto, a inspiração!

Nenhum comentário: